quarta-feira, 6 de maio de 2009

O Retorno...



- olá....cá estou de novo...posso?
- olá...claro que sim, senta-te...
- Dás-me um abraço daqueles...só teus?
- Claro que sim, anda cá...
.....
- Vejo-te com boa luz!....sinto-te mais alíviada!
- Sim, estou alíviada....fui dois dias para Tomar, ver uma GRANDE AMIGA, que foi MÃE. Logo ai é algo de gracioso.
- E depois?
- Depois fui até ao Norte, á procura do meu norte (risos)....não, fui ao encontro do desconhecido e tive sorte...
-Ai, sim?!..então diz lá porquê?
- Conheci alguém que em 3dias mostrou-me muita coisa...e o melhor reencontrei a Sofia e agora não a irei largá-la...(risos)
- Então conta lá...
- Mais do que nunca, vou novamente centrar-me em mim mesma...quando tiver que ir ao encontro das pessoas porque quero, irei. Quando as pessoas quiserem a minha presença, sabem onde estou...É verdade algo que me "apontaram": "Preocupaste muito com os outros...." e é verdade. A explicação é que todos fazem drama onde não existe e nunca sabem tirar partido da situação...já estou farta de absorver todo esse pessimismo á volta! Mais que nunca vou centrar-me em mim e naquilo que gosto de fazer, que me agrada, que me faz sentir viva...é claro que não irei negar a minha amizade a quem precisar, aliás, os verdadeiros amigos são para os péssimos momentos....mas não farei tudo em vez da outra pessoa...
- Fazes bem...sabes que todos nós podemos ajudar até um certo parâmetro, tudo tem o seu limite. Todos nós temos obstáculos a serem ultrapassados, e tu tens os teus....ninguém pode ultrapassá-los por ti..e tu sabes isso mais que ninguém...
- Sim, sei...mas o meu problema é saber controlar a minha ingenuídade, o que quer transmitir e dar um pouco da energia da minha criança....muitas vezes, existe um confronto entre o minha criança e o meu ser adulto!...e por vezes detesto que me chamem miúda...
- Então porquê?
- Ooooh, a aparência que tenho no planeta dos mortais é muito juvenil e mesmo que queira fazer cara séria, não consigo porque não me levam a sério....é certo que as vezes tenho as minhas pancas...mas acho que são pancas saudáveis!
- Se não fizerem mal a alguém....não deixes de as ter...mas não te preocupes, as pessoas que te chamam isso, gostam de ti, da miúda que és, tal como eu (risos)...
- Sim, eu sei...mas um dia que tenha um filho...a primeira palavra dele será ou "tinto" ou "miúda" em vez de mãe (risos)...mas agora a sério, é que parece que combinam todos ao mesmo tempo.
Bem mudando de assunto...agora quero por a mão na massa...sinto que é agora mais que nunca!
- Lembra-te o que te disseram este fim-de-semana...agora tem calma e aposta naquilo que te faz sentir completa....não tenhas receio!
- Eu sei e é isso que me dará força, aquela que está em mim!.....posso ficar aqui mais um pouco, para descansar da viagem?
- Claro que sim...anda para aqui para a minha beira e descansa....