quinta-feira, 7 de maio de 2009

Amizades Perdidas...será?!



Não sei até que ponto as pessoas sabem o significado real desta palavra. Já assisti e também já passei pela seguinte situação, (que cada vez acho mais engraçado), uma pessoa tem um grupo de amigos ou tem um/a amigo/a a qual têm uma forte relação, vivem muitos momento de experiências e vivências, vão a festas e fazem noitadas...até ao momento que uma delas começa a ter um relacionamento amoroso! Pergunto, porque é que quando uma pessoa começa a ter um relacionamento amoroso, deixa de estar com os amigos?...começa a deixar a ir a certas coisas, a sua ausência começa a aumentar.....e porquê?....simples, começa a viver só para a outra pessoa! Atenção, não acho mal nenhum, aliás é algo bastante normal, pois é a fase de conhecimento. Vê-se aquele ar de "idiota" que as pessoas têm quando estão apaixonadas, tal como eu tive...mas é até aos 4meses porque depois o ar é sereno, de casal maturo!...a excitação é grande, a ansiedade de estar com aquela pessoa também é...coisas normais e válidas.
A minha questão debate-se devido ao facto que, além de dar extremo valor a Amizade,(por ser uma ramificação do Amor), as pessoas afastam-se dos seus amigos cada vez que começam um relacionamento amoroso e esquecem-se de tudo o que viveram antes de iniciar esse relacionamento e quando terminam parece que não podem dar sentido á vida que tinham antes daquele relacionamento. Existe o velho ditado que "namorados há muitos, mas verdadeiras amizades há muito poucas..".

Eu também namorei e nunca deixei de ter total comunicação com eles e nem permitia que o meu ex-namorado fosse desculpa para não estar com eles. A pouca comunicação que existiu entre 5anos foi devido ao simples facto de que
estava a estudar fora, vinha de 15 em 15dias para Lisboa, tinha que dividir o tempo entre a minha familia e namorado e outros assuntos, mas depois complicou-se ainda mais porque apesar de vir todas as semanas, só tinha 2dias em que estavam divididos em familia, namorado, trabalho e viagem de regresso para Tomar....mas no meio destes 5anos de minha ausência, houve sms, toques, telefonemas...pelos menos o pouco que fazia, sabia que tinha que os compensar para alimentar essa amizade....não é á toa que tenho duas amizades de quase 20anos e uma que caminha para os 10anos...mas nunca me esqueço deles e sabem que vou estar sempre de abraços abertos. Vivêmos muita coisa, deram-me muita coisa. Quando o meu relacionamento terminou, não os tive á minha beira devido ao facto de estar em Tomar, mas eles tiveram sempre comigo e o apoio também, mesmo estando longe...mas nesse periodo de luto fiz 2amigos, os quais devo-lhe muito pelo o Amor e carinho que tiveram para comigo e são 2pessoas que irei manter até ao fim! Eles sabem que de mim têm tudo, até a minha camisa!

Infelizmente não percebo aqueles que têm os amigos ao pé de casa e afastam-se devido ao relacionamento amoroso...e quando esse relacionamento acabar?....o pior é o facto de acontecer isso, eles não terem coragem de se reaproximarem de novo, por vergonha ou por medo da rejeição....mas digos-vos algo absoluto, o verdadeiro amigo está sempre de abraços abertos mesmo quando é afastado...!


Esta situação já me aconteceu e a única mágoa que tive foi a pessoa a não voltar a comunicar comigo....por medo, sei lá....mas os actos ficam para quem os pratica!

Pensem nisso....
Dêem valor as amizades puras e verdadeiras e alimentem-nas mesmo com pouco mas dado com coração....não virem costas!

Sem comentários: