quarta-feira, 6 de maio de 2009

Alma Gémea...ou não!




Sei que isto vai-vos parecer disparate, principalmente para os mais cépticos. Já se perguntaram qual a razão de haver uma empátia ou mesmo uma ligação mais forte entre vós e alguém que acabam de conhecer. E com o tempo essa empátia cresce de uma maneira natural mas bem forte?
....nunca vos aconteceu encontrar a/s vossa/s alma/s gémea/s?...sim quem acredita, digo-vos que são mais que uma. O que acontece é que muitas vezes só encontramos uma ou duas na nossa existência aqui.
A Alma Gémea é algo que se vai dividindo em várias ao longo de um percurso intemporal e espacial e por vezes voltam a reencontrar-se em algumas vivências de determinados espaços e tempos...A Alma Gémea pode ser uma pessoa próxima com desconhecida, pode ser um familiar, um filho, um amigo, alguém que acabamos de conhecer...não tem que ser propriamente alguém do sexo oposto que se torne namorado ou namorada... isto para quem acredita como eu acredito!
Pois bem....nestes últimos dias foi-me confirmado algo que minha essência sabia, mas tinha dúvidas ou receios. A minha essência encontro a sua alma gémea, pelo menos uma delas...Algo dizia que sim, pois do momento em que se encontraram, sentiu algo de familiar que captou-lhe toda a sua atenção. Algo de semelhante a ela mas com essência muito própria....pois as vivências moldam um pouco as essências como algo de aprendizagem e de engrandecimento.
Alma Gémea é alguém que nos identificamos a 100%, existe uma ligação mútua...não existe o cobrar...não existe a mentira...existe a verdade...existe um gostar das qualidades e um respeito e saber lidar com os defeitos....não existe vergonha em demonstrar os hábitos intímos que fazemos no dia-a-dia ...sentimo-nos bem com sua presença e aquilo que fazemos a sua frente pois não haverá julgamentos...e que existe um sentimento mútuo que não é preciso palavras para dizê-lo ou demonstrá-lo...basta olhar, um gesto...um sorriso!
Confesso-vos que essa alma teve manifestações afáveis, verdadeiras, nos óptimos momentos e nos piores momentos que senti...apenas sinto que não fui muito recíproca, não que não o quissesse sê-lo ou não o sentísse...muito pelo o contrário...mas tive receio, sim receio! Receio de estar a caminhar para o 3º vértice da pirâmide( e penso que por vezes estou lá perto, mas se estou foi sem me aperceber..), caso o faça posso apaixonar-me e isso não será justo, nem para a minha alma gémea nem para mim! Não será justo, porque cada um de nós tem um ou mais objectivos que são importantes de concretizar...e essa alma gémea pode ter outra á sua espera...e não é justo para mim....nem sei porquê!...não interessa!
Quando as almas gémeas encontram-se não que dizer que tenham que caminhar juntas, mas sim em caminhos paralelos ou mesmo diferentes vivências e experiências...mas também podem ficar juntas!...coisas que vão sendo defenidas pelos destino.

Se Amo essa minha Alma Gémea, então sei que tenho que libertar esse amor e essa Alma Gémea!....Sei que terei que fazer o mesmo para as próximas que virão...ou não!

Quem Ama, não prende e sim Liberta!

Sem comentários: