sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Vazio nos sentimentos



Ontem fui ter com uma grande amiga, fui dar-lhe minha amizade! Pois ela precisava. Sou daquelas pessoas que sou amiga da maneira como precisam, para desabafar, ouvir, dizer minha opinião ou simplesmente estar ali para acolher. Ontem limitei-me a ouvir mas também falei pouco, pois a minha principal preocupação foi o facto de ela deitar tudo cá para fora, tudo o que lhe ia na alma e não expressar a minha opinião. Enquanto eu a ouvia algo que ia crescendo dentro de mim, questões, questões iam crescendo. A mais insistente era a "O que é que está acontecer com as pessoas?".
Pergunto o que as pessoas querem na verdade na sua vida? E o que esperam desta vida? um mar de rosas, é isso? Por que é que tem de usar outras para se sentirem alguém ou sentirem o seu ego de novo no auge? Não tem vergonha na cara? Com que direito têm de exigir e pedir provas do que seja de que for. NENHUM...NENHUM DIREITO DE EXIGIR SEJA O QUE FOR A NINGUÉM QUANDO JÁ HOUVE O FACTOR DE DAR!
Parem de usarem as pessoas para sentirem equilibrio emocional, isso tem que partir de nós. Podemos, sim, ter alguém que nos apoie mas sem que este tenha a obrigação de levar com os nossos problemas, pois não têm essa obrigação. RESPEITEM E DÊEM-SE AO RESPEITO! Não tornem a palavra AMO-TE numa palavra vazia...pois a maioria não sabe o que é isso e nunca o sentiram na verdade. Nunca poderão sentí-lo enquanto não amarem o próximo como vós mesmos e como a maioria não se ama si mesmo, não poderá amar o próximo.

Ao estar perante aquela situação, decidi faltar ao trabalho. Por um dia QUE SE FODA, o dinheiro não é tudo na vida! Sinto que fiz bem, embora soubesse que certa maneira iria estar a prejudicar-me, mas não me arrependo. Foi uma tarde bem passada, a divagar, tentar aclarar o que ia no interior do ser, rir com os filmes que faziamos sobre coisas nada á ver....foi até á noite! Se fosse trabalhar teria que aturar pessoas desesperadas e stressadas com tudo e todos, em vez disso tive um dia bom e com uma boa companhia, ri e fiz rir! O que agradeço de coração a essa minha amiga.


No fim da noite, ao deitar-me em meu saco cama e ao fechá-lo fiquei de barriga para cima. Lágrimas começaram a escorrer-me no rosto e porquê? Chorei pelo vazio que cresce nos sentimentos das pessoas e em que outras são apanhadas inocentemente nesse vazio. Chorei por que cada vez mais sinto pena e tristeza pelos mortais que não sabem sentir, apreciar e dar valor ao que realmente tem valor. E deixam-se arrastar um caminho de egoísmo, desolação, desespero e de tristeza.

A estes digo-vos: COITADINHO DAQUELE QUE VEM PARA ESTE MUNDO E PENSA QUE TEM A VIDA FACILITADA! SOMOS NÓS QUE TEMOS O DEVER DE LUTAR, DE RESPEITAR E DE ACEITAR AS DIFICULDADES E ULTRAPASSÁ-LAS. E TEMOS O DIREITO DE ESCOLHER O QUE ACHAMOS CORRECTO, DE AMAR SEM MAGOAR QUEM QUER QUE SEJA, MESMO OS FILHOS DA PUTA!


Tenho dito...!

2 comentários:

Uma Gaja disse...

Obrigada por este dia.

Anónimo disse...

De facto és uma pessoa especial!

T.