segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O começo da minha aventura...

Estou de volta do meu retiro. Que bom que foi! Foi uma aventura e tanto...
Fui Sábado logo de manhã as 08h com o meu irmão para a praça de Espanha para apanhar a camioneta, mas só tinha camioneta as 10h15 para mal dos meus pecados. Entretanto fui até um café para "encher chouriços", pus-me a ler e a beber um café bem quentinho!

Deu-se as 09h e fui a caminho da paragem. Cheguei, poisei a mochila e sentei-me em cima do saco-cama e fiquei à espera. Passado um pouco che
gou uma senhora de idade com o "bobby" (carrinho com rodinhas) e com duas malas de mão. Entretanto estava a andar um lado para o outro e chegou um casal de alemães que se sentou á minha beira. Passado uns minutos, oiço um caraquejar e não foi o meu espanto que numa das malinhas da sra idosa estava lá dentro um galo, ainda por cima, segundo a sra, era e é o seu animal de estimação á 6anos (bem cada um escolhe o bicho que quer como companhia...imaginem se fosse um porco!?Brutal! riso)
10h15, entro para a camioneta e peço um bilhete para Santana. Fui sentar-me e enjeitar a mochila. O casal Alemão de tanto escolher decidiram sentar-se à minha beira e porquê? Simples, eu tinha ar de quem ia acampar (riso). Na viagem sentia algo contraditório, ora sentia uma adrenalina devido ao percurso que iria fazer até chegar lá, ora sentia um nervoso como fosse ao encontro da pessoa que tanto pertenço, como fosse a primeira vez!

Chego a Santana perto das 11h e agora? Tenho que esperar pela camioneta que diz Aldeia do Meco. Espero, espero e espero...entretanto estou eu a olhar para o outro lado da estrada e passa uma camioneta em que vinha lá dentro o casal alemão, não é o espanto do alemão quando me vê (passado uma hora depois) e começa a rir-se. A camioneta dá a volta, pára na paragem onde eu estou e quando vai a partir, o casal diz-me adeus todo contente e com o ar de "Boa sorte, pá".
A pensar que ia ficar lá já para a tarde, chega a minha camioneta e lá vou eu....!
Aldeia...cheguei eu e ainda tinha um ou dois kilómetros a andar! Enquanto caminhava, automóveis passavam e as pessoas olhavam, pareciam que nunca tinham visto uma gaja de mochila as costas para ir acampar...Por amor da Santa! Perto de chegar, numa zona verde mas destapada de árvores, vi um cavalo castanho a pastar. Parecia um retrato da natureza e á sua beira um bando de patos...Pura natureza rural!

Continuei caminho....




Começo a ver o céu e o mar a conjugarem-se na linha do horizonte, um sol brutal, um calor imenso. Sinto o cheiro, aquele cheiro...! Uma felicidade imensa cresce em mim e só apetece chorar...ali estava perante ao Amor que precisava.
Fui fazer a incrição e logo parti para montar a tenda. Escolhi o lugar, despi a blusa devido ao calor e seu toque senti...fresco, arrepiando minha pêle. Comecei a montar a tenda e quando acabei e coloquei tudo lá dentro, coloquei-me de frente para aquela vista maravilhosa, fechei meus olhos, esvaziei minha mente e abri minha essência para o sentir. Sentir tudo o que me estava em redor!

Foi o começo da minha aventura....mas ainda há a continuação....!

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois e a malta em Lisboa com chuva...Não sou adepta de campismo, no entanto admiro quem o faz, ainda por cima nesta altura do ano :P

T.