quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Apenas viver...só isso!


Pergunto-me se o que está á minha volta são pessoas ou máquinas ou almas penadas?
Estou a passar um momento de instabilidade, ou estou eufórica com uma energia brutal dentro de mim que deseja sair, ou estou apática com uma agonia dentro de mim em que me provoca um mau estar e só apetece-me mandar todo "á foda". O que me está a provocar um sentimento de vazio, onde tudo se perde e nada se sente. E muitas das pessoas á minha volta (muitas não são de grande intimidade) fazem com que eu sinta uma pressão, devido as preocupações do dia a dia ou que vêem-se a arrastar á um bom tempo. Mas porra, eu pergunto: Porque é que não páram por momentos? Porque é que não conseguem reflectir sem andarem a correr? Porquê tanta pressa em viver tudo ao mesmo tempo? É saturante, possa!

Estou a ficar esgotada.....a minha energia está a evadir-se e se ainda não foi toda é porque esforço-me para ela se conserve em mim. Penso em momentos marcantes que vivi, pessoas que me marcam profundamente, evado-me para lugares onde sinto Amor... Tudo isto faz-me sorrir, sentir uma paz e consigo sentir o Amor, sentí-lo é como se fosse uma luz que nos envolve e onde sentimos um calor aconchegante e que nos provoca um sorriso verdadeiro e profundo. Mas ultimamente ando um tanto triste com o que se passa à minha volta...estou-me a sentir deslocada em relação aos que amo, em relação á sociedade, em relação á realidade em que me encontro, parece que o que me resta é a Arte. Ai sim, sou livre de pensamentos e de sentimentos pré-defenidos. Quero transpor aquilo que sinto em relação áquilo que vejo ou que vivo directamente ou não na minha arte. Mas por vezes nem consigo criar, pois se começo a trabalhar nela, sei que irei estragá-la. Algo que me deixa frustada, mas não por muito. Fecho os olhos, respiro fundo, concentro-me e pronto começo a divagar no que vejo. A Arte e o que eu quero criar dentro dela é o meu caminho e sei que vai contra ideias e sentimentos de pessoas que me rodeiam, mas não posso permitir que isso faz com que desista, porque assim vou contra mim mesma, a minha essência. Não quero ser cordeiro de sociedade alguma, apartida cada um de nós tem a sua própria essência, não se pode dominar ou deixar-se dominar. Cada um é como tal e há que respeitar posições ou maneiras de se estar na vida. Não somos obrigados aceitar mas somos obrigados a respeitar enquanto seres humanos e cívicos. todos os erros têm o seu castigo e todo o sofrimento tem a sua compensa.


Apenas quero viver tudo a seu tempo, não quero viver tudo de uma vez.
Apenas quero viver na simplicidade da vida, na alegria, enfrentar as minhas preocupações com paz e serenidade dentro de mim...
Apenas quero sorrir para quem precisa de um sorriso ou de um abraço reconfortante.

Apenas quero ser eu e que me deixem ser eu, pois já não estou a espera de compreenssão, aprovação ou mesmo de Amor por parte de quem seja.
Apenas quero Amar e sentir esse Amor que percorre a vida e que se espalha pelos túneis de luz.
Apenas quero sentir a vida e amar tudo o que nela acontece.

Apenas quero viver...só isso! Apenas ser eu mesma!

1 comentário:

Anónimo disse...

Amar e ser amado é terrivelmente agradável! Sê tu! :)

T.