terça-feira, 9 de setembro de 2008

Resposta Sobre o pilar...

Irei responder aos coments sobre este post. Primeiro ponto, acho muito bem que as pessoas sejam o seu próprio pilar de equilíbrio, mas temos que ser sinceros que existe pessoas que não o conseguem e recorrem a pessoas, sejam elas amigas ou não, a drogas, a psicólogos, etc. Só nós é que temos o total control sobre a nossa vida e ninguém tem nada á ver com aquilo que nós fazemos da nossa vida. Em relação a mim, eu não me considero mais do que os outros nesse factor. O que eu sei é que quando alguém precisa seja do que for, á excepção de materialismo, eu não tenho qualquer problema em dar o que necessitam e não tenho qualquer intenção de ajudar e querer receber em troca ou cobrar a minha ajuda.
Concordo no facto de que a amizade em muitas das vezes é muito superficial e de interesses...mas não é isso que defendo e tento trabalhar para que os outros sintam que nem tudo tem que ser igual! Como disse no outro post, para mim a amizade é um Amor ao próximo, é dar e ver que o outro está bem e se o estiver eu também estarei. O que falo é de um sentimento universal e não individual e egoísta. E tenho a esperança que muitos consigam alcançá-lo, porque quando este sentimento nos invade por completo...é algo que penetra e fica. Mas entendo na perfeição que haja inúmeras pessoas desiludidas com a amizade e o amor...mas o problema não são os conceitos mas sim quem está envolvido.
O meu pilar, como disse no outro post, é sem dúvida aquilo que os outros que me rodeiam me dão, familia, amigos, momentos, lugares...Temos que saber contornar as coisas, os sentimentos, as situações mas sem nunca esquecer que tudo tem o seu tempo e espaço e há que respeitar isso e aceitá-lo por muito que nos custe. Quando não tenho o meu pilar por perto, é simples...uso a minha força de vontade para querer sair do vazio e do negro...pois sei que lá não é o meu lugar e nunca substimo a minha força.
Estou aqui para viver...custe o que custar mas vou vivê-la, é a minha posição determinante!

2 comentários:

Anónimo disse...

Começo a ficar com alguma curiosidade em conhecer-te, pois revelaste de facto uma pessoa cheia de integridade. Todos os teus argumentos estão assertivos, a postura dos "outros" é que não o está. Ainda há dias "discuti" com um amigo acerca de amizade, o que é ser amigo, etc... Cheguei à conclusão que os meus conceitos de amizade estão em desuso.. Enfim, opiniões. A minha vou mante-la a todo o custo e recuso-me em acreditar, que semelhantes valores foram perdidos.

T.

ЯДПДЙТΣ disse...

Olá pukanina =)
Partilho em grande parte da tua opinião sobre o facto de termos força interior para resolvermos situações que por vezes nos querem corroer por dentro e também da maneira como falas da amizade, não há de facto nada melhor que o amor de uma amizade, ajudar o outro quando assim for necessário e não esperar nada em troca a não ser um sorriso e uma amostra de que essa(s) pessoa(s) está(m) bem...
Bjinhos