sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Intro II


"- Então de novo aqui?
- Sim. Precisei de vir...aqui ao menos sinto-me bem!
- Eu sei e percebo o porquê! E também vejo que algo atormenta teu pensamento e teu intímo.
queres falar?ou preferes só olhar e perder-te no que vês á tua frente!
- Não sei...não sei se consigo dizer em palavras!
- Sei que muitas das vezes as palavras não ajudam a transmitir o que vai dentro de nós. Estás á vontade, eu estou aqui a teu lado!
- Sinto receio daquilo que sinto de momento, pois não sei se será algo sentido da minha parte animal ou será da minha parte racíonal.
- Sim, sei...e então?
- Eu falo de uma atracção que cresce dia a dia e á qual eu não quero que se sobreponha em relação a outros sentimentos.
- Mas tu sabes que a atracção irá sempre acontecer entre duas ou mais pessoas, seja ela física, seja sentimental ou inteléctual. a questão é sabê-la defenir e saber lidar com ela. E o tempo ajudar-te-á a defenires isso.
- Eu sei, mas tenho receio de ser só impulso e depois destruir algo que se está a construir ao seu ritmo.
- Mas o quê? uma amizade, uma relação mais intíma? Tu sabes que em qualquer relação, entre duas pessoas, sejam elas de sexo oposto ou mesmo do mesmo sexo, seja ela intíma ou de amizade, existe as várias atracções e é normal que exista pois são uma mais valia para a relação que se vai construir. Mas atenção, que se pode misturar essas atracções, em pode ser uma coisa e é outra. É ai que se tem que saber lidar com o aquilo que essas atracções nos provoca.
- Eu sei e o que me preocupa é o facto de não conseguir lidar mas o de não conseguir controlar e ser impulsiva o suficiente para estragar o conteúdo da relação. É que por vezes é um impulso interior tão grande que até pareço perder a minha razão...mas depois ele passa!
- Não te preocupes! Tu sabes muito bem que tens a resposta ai dentro de ti. O momento e o tempo exacto irá fazer com que essa resposta venha ao de cima.
- Nunca te esqueças....és verdadeira para ti mesma. Podem vir as dúvidas, as incertezas e instalarem-se dentro de ti mas a tua verdade está lá, aquela que tem todas as respostas e não tenhas medo de aceitá-las ou de dizê-las. A verdade serve para ajudar-nos. Vive sempe com a tua verdade em ti. Não tenhas receio!
- Obrigada pelas palavras. Posso ficar mais um pouco? Não me apetece ir agora...apetece ficar aqui a teu lado.
- Sabes que podes ficar sempre que quiseres e sabes que vou estar aqui...vá agora deixa-te levar e liberta-te.....!"

2 comentários:

Anónimo disse...

;) Nada se estraga! Lê bem o meu conselho! Vive, mais que isso sê honesta contigo e com os outros.

Anónimo disse...

Já passei várias vezes por essa situação, fui sempre verdadeiro, maior parte das vezes reagi mais com o coração do que com a cabeça.Eu já estraguei tudo, mas consegui recuperar aquilo que de bom tinha