segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Algo que fica....amizade


Ontem aconteceu algo estranho.. Eu sou apológista de que a amizade verdadeira, sincera é um caminho de boa energia para o amor. Mas também sou apológista que o desejo não deve intreferir na relação de amizade, sei que é difícil mas deve haver um consentimento mútuo.
Ontem entre inúmeras conversas tive uma sobre relações em que pode acontecer esse facto. Mas logo fui sincera, tal como vou sê-lo agora. Neste momento da minha vida estou a passar por um momento de despertar, viver, sentir, experimentar coisas novas e construtivas para mim, principalmente viver aquilo que tenho direito mas sem esquecer dos deveres que tenho para com os outros. Construir um caminho...(sei que já devia ter passado esta fase na idade que estou, mas algo aconteceu para ser compreendido no entendimento racional, isto é, algo que está para além da metafísica)...e logo não estou predisposta a ter relacionamento sério com alguém. Sei que parece ser egoísmo mas não, pois eu serei sempre sincera e verdadeira porque é esse um dos meus deveres para com os outros. Estaria sim a ser egoísta, se estivesse a usar as pessoas para meu prazer próprio e muitas das vezes carnal mas nem isso sou capaz de fazê-lo. Não é justo para o outro e nem para mim. Pois será um desrespeitar dos sentimentos do outro e um desrespeito por mim mesma. É justo sim ter um desejo e esse desejo for mútuo mas não só unicamente desejo. Para mim além do desejo mútuo terá que existir uma intímidade e confidencialidade para que esse desejo aconteça. Sem isto não sou capaz, não me sou capaz de entregar em pleno desejo carnal...carne é carne, corpo é só meramente corpo assim!
Se for com alguém para o leito terá que ser com alguém em que confie plenamente e vice-versa e que sinta uma plena intímidade naquele momento em que estou a partilhar um prazer mas um puro prazer em que só exista mútuamente sem egoísmo. Um querer dar sem olhar se existe o receber de receber individual, só se for um receber para aquele momento intímo. Mesmo que seja só momento espontâneo, terá que haver estes factores...sem isso não consigo sequer fingir!
Não quero estragar uma amizade que construiu-se ao longo de 7anos em prol de um mero desejo carnal...nem por sombras! Não deixo que isso aconteça!
Neste momento, sinto que meu corpo é só meu corpo...nada mais! Preciso sim de sentir alimento na minha alma, para alimentar as minhas sensações corporais e sei que só irei conseguí-lo por esses dois conceitos, Confidencialidade e Intímidade!
Peço desculpa a quem espera por outra coisa mais profunda!
Poucas são aquelas pessoas em que consigo ter isso e mais o desejo presente em relação a elas.

2 comentários:

Uma Gaja disse...

Eu acho que no momento em que sabemos o que queremos e somos honestos para com as pessoas qe nos rodeiam, não posso ver isso como um capricho, ou egoísmo, mas sim maturidade.
Se somos sinceros connosco mesmo, as pessoas de fora não têm o direito de levar a mal ou fazer qualquer tipo de juízo.
Somos livres de sentir o quer que seja.

Anónimo disse...

Concordo com a "gaja"!

T.