quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Compromisso de hoje....


Este post será uma visão que tenho sobre um assunto que uma grande amiga escreveu no seu blogge.
Os compromissos nos dias de hoje são breves, ou não, passagens nas vidas daqueles que se envolvem. Como ela disse e bem, no principio é tudo muito bonito, a descoberta, a curiosidade, etc, etc...e depois vem a parte mais complicada, a moderação dos feitios, o saber lidar,o querer lidar, o respeitar, a imposição da personalidade. Quando tudo isto e outras mais coisas não estão e não permanecem equilibradas, esqueçam...o encantamento quebra e tudo acaba.
Querem uma solução, simples: EQUILÍBRIO!Tudo começa em nós próprios para haver um começo colectivo. Se nós não tivermos uma boa base de equilíbrio, esqueçam porque não o terão em qualquer relação. Á que saber equilibrar os defeitos e as qualidades para que não haja extremidades ou excessos, Temos que ter a consciência sobre isso, não só para o nosso bem como para com outro.
Sinceramente, estou farta, mas mais, sinto-me triste com aquilo que presencio, um brincar de sentimentos, uma banalização dos sentimentos, uma banalização sobre o corpo, do sexo, da relação afectiva que deve existir no sexo, enfim um DESCARTAMENTO DE CORPO E ALMA que as pessoas sujeitam-se e depois o que fica?....querem mesmo saber?....VAZIO, BURACO, UM DESMENBRAMENTO DE TUDO O QUE A PESSOA É FEITA! E em TROCA DE QUÊ? EGOÍSMO, INDIVIDUALISMO, UM DESCARREGAR SEXUAL, SÓ PARA TER UM MINI ORGASMO CORPORAL , MENTAL E SENTIMENTAL...tenham dó! Tornarem-se descartáveis...isso é triste!....mas a vida é vossa e vós tendes que aguentar consequências e aproveitarem as recompensas! Tudo o que fazemos e dizemos vêm ter connosco mais tarde...sejam elas boas ou más!Pensai bem no que querendes na verdade!
Se pensais que julgo e condeno, não! Não sou ninguém, pois eu também peco, reconheço meu erros, peço desculpa e trabalho para não prejudicar-me e nem prejudicar os outros. Não estou aqui para "foder" ninguém. Apenas gostaria que as pessoas não fossem como elas pensam que são. Eu ainda consigo ver algo de bastante de bom nelas, algo que elas próprias escondem inconscientemente e gostaria que elas trouxessem isso ao de cima...mas são elas que têm que o crer e querer.
Ter um verdadeiro relacionamento é o construír um universo entre duas pessoas, que se entregam completamente e não tem medo de assumir que irão ter dificuldades em inúmeros pontos mas que têm uma força ainda maior de os querer contornar e ultrapassar! Nunca esquecer o motivo pelo qual se apaixonaram....e sentirem o encantamento dentro deles. As coisas não são fáceis e nem impossíveis, apenas tem a sua devida dificuldade e temos o papel de saber contorná-las e não desistir de lutar por elas. Pois creio que tudo vale a pena quando essa força se chama mesmo AMOR.
Sejam verdadeiros, sejam sinceros, não tenham medo de se mostrarem como são mas também não tenham medo de ceder e pedir que cedam... DAR E RECEBER!
Acredito piamente que isto é mais um ciclo em que se está a desenvolver mas que mais tarde irá ter o seu fim...
NÃO SOFRAM E NEM FAÇAM SOFRER....!
Já agora o amor não se diz também por palavra, é mais importante dizê-lo por olhar, toque, sacrifício e demonstrar por acções...!
Ama os outros como a ti próprio.
Bem haja

2 comentários:

Anónimo disse...

Quase pareço repetir-me todos os dias... Excelente texto, além de ir ao encontro dos valores com que cresci.

T.

Uma Gaja disse...

Não vou repetir as mesmas coisas.
A vida é assim mesmo...sem tirar ou pôr nada..
Cada dia é uma aventura..