segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Pilar da vida...


Por muita vivência sofrida ou vivida, por muito "calo" obtido através dessas vivências, por muito que nos marque positivamente ou negativamente, ninguém pode negar ou ignorar que a vida é assim..um Rollarcoaster! Um Rollarcoaster que nos supreende com inúmeras curvas e entre curvas, altos e baixos, loopings e fazmo-nos sentir as voltas, medo ou receio e o desejo que o fim esteja perto!
Durante esse percurso podemos criar resistências embora o receio e o medo permaneça. Não somos super-homens e nem super-mulheres, somos humanos e imperfeitos e todos por muito que tenhámos personalidades víncadas ou construir uma personalidade mais sólida precisamos de sentir um pilar de equilíbrio.
E onde se encontra esse pilar?...Esse pilar pode ser objectos, momentos, lugares e pessoas. A quem procure de tudo para conseguir o tal equílibrio. A quem procure ajuda nos psicólogos ou psiquiatras (não desvalorizando a profissão, mas acho que se tem de escolher bem o profissional), os quais cada vez mais receitam drogas para alíviar o doente. Eu digo por amor à Santa! Esse caminho, só vai fazer com que as pessoas se afundem mais nos seus problemas. Sim porque eles continuam lá quando o efeito passar e somos nós que temos o dever de os resolver, por muito duro que seja. Tudo tem a sua resolução e o seu tempo.
A quem procure um amigo ou amiga, alguém em que confiam, embora a amizade já não tenha o mesmo significado...pois são poucos aqueles que dão puros sentimentos à amizade. Irei falar do meu caso. Para mim a amizade é um amor brutal pelo próximo. Sou aquilo que as pessoas necessitam: oiço, dou o meu ponto de vista, coloco a mão na cabeça (mas até um certo momento), e se for preciso dou na cabeça..Dou a minha amizade de graça, pois o valor que ela tem não se resume a números, apenas um único pedido, que é a única maneira de me sentir recompensada: reconhecerem a verecidade e fazerem o mesmo a alguém que precise! Ajudo naquilo que posso e muitas vezes trocaria o lugar daqueles que vejo que sofrem, isto é, dar a minha alegria e paz que tenho em mim e absorver a dor. Mas sei que isto nem é bom, porque estamos cá é para viver as coisas boas e ultrapassar as más. Sei que por momentos fui e sou o pilar para alguns e para mim isso é uma honra! E o meu pilar da vida é tudo aquilo que muitas pessoas me dão e nem se apercebem que estão a dar, o sentimento mais puro que vive em mim (AMOR) e aquela pessoa que amo com todas as minhas forças!

3 comentários:

Ne disse...

Tu não és o meu pilar, mas sim a minha puta meretriz! (puta a duplicar) mi adora ocê! lol

Uma Gaja disse...

O meu pilar é um alta caralhão entalado na minha cona...o resto quero lá saber...cada vez mais tenho a noção que tenho de contar é cmg mesma e não estar à espera da aprovação seja de quem for para fazer...
A vida é minha...eu é que mando nela.

Anónimo disse...

Pilar na amizade, não me parece de todo razoável. Já algumas vezes coloquei-me nessa postura e, os amigos nem sempre são o que parecem. Tu podes ser de facto um pilar, porém, como já atrás referi num post teu acerca de "morte", os "outros" podem não estar à tua altura. Diz-me, como vais sentir-te perante uma situação dessas? Tens de contar contigo própria, além da tua família ser a tua própria base de sustentação.

T.