quinta-feira, 30 de abril de 2009

Entre o Ganho e a Perda...



Toda a minha pequena existência encontrei inumeras pessoas....entram, marcam..ou não e muitas das vezes saiem de vez da nossa vida!
Hoje tenho dentro de mim dois sentimentos contraditórios, um é de perda(em certa parte) e outro é o de ganho....o de reaver pessoas que não via á quase 10anos!....um jantar de reencontro de pessoas que se cruzaram num determinado espaço e de tempo....mas que com o tempo o contacto foi-se perdendo devido a circunstâncias da vida. Foi bom este jantar....a maior parte foi a rir, a recordar e não só, a conhecer novas pessoas...sim muita coisa mudou, não me refiro ao exterior mas ao interior e sei que uma delas fui eu....Este é o sentimento de ganho!...Velhos mas ao mesmo tempo novas pessoas!
Em relação ao sentimento de perda....já alguns dias sentia um buraco no meu coração...até hoje!....Hoje percebi esse buraco, não digo um sentimento de perda pois isso não existe e sim um sentimento de transformação...nada se perde e tudo se transforma. Percebi ser a hora de transformar um algo em outro...é claro que irei sentir esse buraco durante uns dias...mas tudo passa como tudo na vida....é a lei da vida!
Ainda existe algo que vem acontecer desde alguns dias....ando inquieta!...Alguém despertou a atenção da minha essência (algo que não é fácil), com uma simplicidade e verdade nas suas palavras e até na sua voz...uma pessoa como eu, nada a esconder!....Não vou fazer qualquer perspectiva sobre qualquer coisa que possa surgir, apenas vou deixar fluir como sempre o fiz!
É verdade que desde o fim da minha relação séria, nunca mais houve ninguém(quer dizer houve mas foi de outra maneira) que enchesse os meus olhos, que captasse total atenção da minha essência...não vou dizer que tenho receio, porque não o tenho..pois não existe nada a perder. Não posso perder algo que nunca tive ou nem sei se irei ter...perder salvo seja!
Tenho sim uma certa cautela...não porque tenha sido pelo que sofri, pura desilusão, mas sim devido a minha reacção...pois sei como sinto por dentro...se sou capaz ou não de ser recíproca ao que me possam dar.
De momento o que sinto é que pessoas entrarão, deixarão a sua marca e irão partir e eu vou ficar....não sei se no mesmo sítio, mas sei que terei mais bagagem de experiência e de vivências....não creio que seja errado irmos ao encontro de algo desconhecido que captou a nossa atenção e curiosidade e que até nos pode surpreender pela positiva....e porque não arriscar!?
É isso que vou fazer....arriscar para conhecer e viver mas sem pensar no que poderá resultar, isso sei que o tempo mo dirá sem hesitação e sem precipitação, mas no momento certo!

Sinto em mim uma contradição, entre o ganho e a perda....mas de momento sinto mais a perda pois estou a libertar algo que não pode ficar em mim, não da maneira que está....libertar-i-ei-a transformando-a....como tudo na vida!

Sem comentários: