terça-feira, 7 de abril de 2009

Desilusão constante




Ontem, eu e um amigo meu tivemos a falar sobre relações...Ele é alguém que sabe o que realmente quer e uma das coisas é não perder tempo. Mas calhou-lhe alguém, que ele gosta mesmo e sendo mais velha não sabe o que quer e tem comportamento de adolescente. Ele disse que está farto.
No meu ver as coisas são muito simples, quem quer quer, quem não quer não quer! Não estamos aqui para agradar nem a gregos e nem a troianos. Fdx, não percebo estes mortais, quando tem alguém que os ama, cagam alto. Quando perdem esse alguém passam a ser vitimas...só se for da estupidez que cometeram! Como dizia a minha avó " quanto mais me bates mais gosto de ti" ou então "Os homens querem-se ver arrastar por nós".... ou seja, porquê facilitar a vida a um tipo! Não são eles que dizem que as mais difíceis são as melhores?!...então comigo é assim! Não estou para ser o brinquedo de ninguém...estou farta de tanta futilidade, de encontros em que só vão com um único objectivo, foder, sentir o prazer e depois logo se vê!...não estou para isso!
Até posso querer dar cambalhotas com alguém, mas este tem que significar algo...não faço sexo só por sexo, aliás sou selectiva no sentido de que se a pessoa transmite algo ou não...preciso de sentir minimamente atracção, não só fisica, para me poder envolver e que o momento seja gozado pelos dois ou partilhado. Fazer por fazer....não obrigado!
Não sou púdica nem gosto de sê-lo, admito os meus desejos e taras...apenas não gosto de concretizá-los de uma forma vazia ou sem sentido. Dou valor demais á partilha desses momentos de prazer e desejo e quero só concretizá-los com as pessoas que me sinta em sintonia...caso contrario é um desperdício de tempo, de desejo e prazer.
Quando combino um encontro com alguém, eu vou no intuíto de conhecer, estabelecer uma minima ligação e saber como a minha pessoa reage á outra...mesmo que já fale com essa pessoa á um tempo impessoalmente...não vou com aquela ideia se é como nas fotos e se vou "provar" o produto, ou seja no intuíto de ter uma foda garantida. Quando sinto isso, o meu instinto avisa-me e passo a ser reservada, mesmo que sinta tesão pela pessoa..não é esse o meu objectivo frocal!
Sinto-me vazia quando isso acontece...quando vão ao meu encontro só para isso! Quanto mais me desejarem físicamente e futilmente...mais difícil será terem-me! Que ao menos deixem-se de rodeios e assumam o que querem, se é foda é foda....se é conhecer é conhecer.
As pessoas que, por norma, já vão com algo em mente, os planos saiem sempre furados. Mas se forem com intuito de irem e deixarem fluir as coisas e serem verdadeiros, muita coisas pode acontecer e por vezes o inesperado! e é disso que eu gosto, não tenho nada a esconder, não faço planos mesmo que sinta algo como curiosidade ou desejo...simplesmente deixo as coisas tomarem seu rumo.
Tal como o meu amigo, estou farta e cada vez mais sinto-me afastar-me de conhecer novos homens, sinto desconfiança e passo a ser mais calculista...prefiro ficar no meu canto, quieta.
Cada vez tenho mais a certeza que estou bem como estou, sozinha. Ao menos não tenho que ser ama-seca e nem boneca descartável de ninguém....a estes que procuram algo do género mando-os F* e que deixem de ser fúteis!
Vou ficar quieta no meu canto...quem quiser ter algo consistente, procure-me, caso contrário, ignore-me...pois é o que faço á muito tempo!

2 comentários:

Sturmvogel disse...

Acho que é a primeira vez que comento qualquer coisa aqui, apesar de já ter passado por cá algumas vezes, em lurking mode, tipo submarino :)

Cara Puka(nina), permite-me tratar-te assim :), sem desrespeito nenhum, claro.

O que se passa na minha opinião é o resultado da inversão de valores pela qual a sociedade ocidental está a passar.

Ou seja, normalmente nós, portugueses, vivemos as coisas vinte anos depois delas acontecerem nos EUA, especialmente em comportamentos sociais.

Este tipo de comportamento em que tomamos os outros como se fossem pastilha elástica, mascamos e deitamos fora, qual canção dos Taxi, é sintomático da sociedade em que vivemos actualmente, em que queremos tudo para ontem, cheio de pressa e sem emoções que não sejam as de satisfação rápida, tal como a deglutição de um Big Mac, passo a publicidade.

Ou seja, o prazer instantâneo e superficial substituiu o prazer e a intimidade de um relacionamento com alguma profundidade.

Esta inversão de valores vai levar-nos a algum lugar, é certo, nem que seja a uma crise igual à do sistema financeiro.

Eu penso que estamos perante uma mudança grande na nossa sociedade, mas como de costume, não estamos na linha da frente da mesma. Como somos um pais falsamente tradicionalista e falsamente católico, onde os pais de familia continua a frequentar prostitutas, e os católicos continuam a ir a videntes :) vai ser dificil assumir grandes mudanças sociais, sem estas virem como influências de outro pais mais desenvolvido.

However, acredito cada vez mais num outro modelo de sociedade e de conceito "familiar", mais moderno, mais dinâmico, mas isso é outra história.

Mas concordo plenamente contigo, é muito, mas muito mais enriquecedor, fazer sexo com alguém com quem se tem uma ligação de proximidade mais forte.
É muito giro criarmos laços de amizade, intimidade, amor, ternura com essa pessoa, nem que nunca venhamos a ter algum "relacionamento sério". A amizade sincera é uma forma de amor.

E se por acaso as coisas acontecerem, a experiência será sempre mais enriquecedora do que um one night stand só para dar banho às hormonas.

Sim, nós gajos também temos uma forma diferente de ver o sexo. É clássico que nós queremos é despejar e aliviar a pressão e que se lixem os sentimentos da pessoa que está connosco.
Mas o mais giro e contraditório e que revela a falsidade dos moralismos existentes é que se houver uam mulher que nos faça exactamente o mesmo, sentimo-nos defraudados e tristes e abandonados, porque ela nos fode maravilhosamente , mas não quer nada connosco.

Enfim, contradições de um ser humano e de uam sociedade castrada por dois mil anos de uma religião completamente cretina e misógina que evolui para estágios de cretinidade cada vez mais elevados.

O que temos de aprender é que somos seres humanos, animais com capacidade de raciocínio lógico. Não somos os unicos, é um facto, mas pronto. Como tal, deviamos evoluir no sentido de nos tornarmos mais independentes, mais realizados, e perceber que o respeito pelo(a) parceiro(a) deve imperar acima de tudo, e que não devemos ter medo de mostrar os nossos sentimentos ou de sentir algo por alguém.

bjokas

pukanina disse...

Bem hajas Sturmvogel pelo teu comentário. Pode tratar-me de Puka, não existe problema algum.
Concordo consigo no que diz em relação á esta sociedade. E o que me refiro para o sexo masculino também é dirigido para o femimino.
Sim é verdade quando diz que as coisas cá em Portugal só aparecem 20anos depois ou mais, mas por vezes não são coisas que sejam boas.
A questão é o que eu vejo e sinto é que este tipo de comportamento é uma atitude tomada sem senso, pois não vejo as pessoas mais felizes e fazem com que certos sentimentos puros e que não fazem sofrer sejam arrastados para um vazio, onde começam a perder significado.
Não percebo o porquê do medo da palavra Verdade. Porque as pessoas não conseguem ser sinceras no que querem, no que desejam...
E a meu ver só sei que as pessoas com esse tipo de comportamento de falsidade e de jogos só ficam a perder aquilo que poderia ser algo enriquecedor tanto para eles como para elas...
Confesso-lhe que como mulher não sou capaz de usar um homem só para dar banho as minhas hormona, tem que me dizer algo minimamente, para não sentir que estou a usá-lo como objecto e para isso existe outras formas para atinjir o objectivo.
mais uma vez bem haja pelo seu comentário