terça-feira, 28 de abril de 2009



Um grande amigo meu disse-me como me via, entre um grande nevoeiro...e é assim que me sinto! Já sabia por entre mão que iria estar nessa fase...pois é o começo e o construir o meu caminho.
Já decidi, mas aquilo que decidi irá ter os seus frutos tal como as suas represálias...é um risco que estou consiciente que vou correr. Não vou estar preocupada, o tempo encarregar-se-á de acontecer o que tiver que acontecer.
Uma das coisas que ele me disse é que eu não estou preparada para ter uma relação e de facto.....creio que não estou!...ou então provavelmente sinto-me apaixonada e fujo a esse sentimento! Ele disse-me que que me iria apaixonar por alguém mais velho e é algo que sempre senti que iria acontecer. Diz-se que quem se apaixona deita-se a pensar na pessoa e o primeiro pensamento é igualmente para essa pessoa...é algo que me acontece as vezes! Mas em contrapartida é algo que não deve acontecer devido a esta minha fase e não só....
Sinto-me acorrentada, por um lado sei que não devo mas por outro não quero deixar de sentir este sentimento, o de estar apaixonada..faz-me sentir humana, viva! Se é algo platónico ou algo racíonal emotivo, não sei explicar...apenas sinto!
Tenho plena consciência que depois do meu antigo relacionamento, em que tive uma sorte de encontrar alguém que me proporcionou ter o sempre quis para meu namorado, um bom amante, um bom companheiro e o melhor ser o meu melhor amigo, dificilmente entregar-me-ei a alguém na minha totalidade. Só com o tempo e se a pessoa seja merecedora, tal como eu for merecedora do que ele me dê.
Para quem, já desde muito nova presenciou muitos encontros e desencontros de pessoas "graúdas", foi criando definições sobre aquilo que quer num relacionamento, foi criando "alicerces" para poder proteger-se de certos sentimentos, como a desilusão e o vazio que são provocados pelo o fim da relação, (entre outros é claro)! E foi racionando alguns sentimentos, coisas que se tornam lógicas...ou é ou não é....se não for, para quê insistir....se for, á que alimentar esse ser de relação... Aprendi que não sou obrigada a amar quem eu não sinto mas também não posso obrigar quem não me quer sentir... Eu sei que não posso e nem quero complicar algo simples e a melhor maneira é deixar nas mãos do destino....mesmo que me custe e que tenha que libertar a tristeza provocada em meu intimo. Não posso dar aso, não podem crescer em mim porque eu não lhes pertenço.
Sei que dentro deste nevoeiro estou a ser testada, a minha capacidade está a ser testada, a minha capacidade de resistência, de controlo, de determinação, de definição de ser humano, a minha capacidade de Amar sem recíproco cidade, tudo isso está a ser avaliado através de situações do quotidiano....muda cenário, personagens mas o objectivo e sentimento são os mesmos....
Se estou preocupada?.....acredito mais na inquietação e na impulsividade de.... Não posso me preocupar, quando já tenho as peças para construir o puzzle que terá a imagem sobre aquilo que no fundo já sei....e uma delas é que existe coisas que não estão criadas para acontecer, não da maneira que desejaríamos....coisas que terão de ser contornadas.
O meu sentimento perante esta situação é de saber que tenho ter um sentido de preverância, de consciencialização e de uma grande capacidade de aceitação perante ao que o destino me dará como consequência ou mérito devido as minha acções, palavras, pensamentos e sentimentos.

No fundo é bom estarmos apaixonados, mesmo que não haja recíprococidade, mesmo que não seja possível ter a pessoa como desejaríamos ou pelo facto de não podermos ter essa pessoa, por que é bom sentir esse sentimento que nos aquece por dentro e que nos faz ter aquele ar "estúpido" ou "parvo"....
Quando tenho esse ar, perguntam-me se estou apaixonada...eu digo que.....sim! Pois sou assim uma eterna e profunda apaixonada pelo que me rodeia!
É a minha natureza e mesmo que sofra, não vou impedir que a minha essência o sinta....
mesmo sentido a corrente entre as mãos e no meu coração como sentimento de aperto....

Sem comentários: