sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Futuro do passado

Hoje entre os meus inúmeros sonhos noctivos, houve um que se sobressaiu mais. Não sei se será mais um dos avisos para com minha pessoa. Nesse sonho eu encontrava-me em ambiente de festa do género Santos populares mas muito mais suave, entre pessoas que não as conhecia mas supostamente seriam amigas. Estavamos todos na conversa quando, de repente, chegou um Homem com os seus trinta e tais anos, louro, olhos azuis, de barba e bigode, ambos rentes a sua pele morena brilhante e com ar de simplesidade. Chamaram-lhe "o Holandês", de facto ele era holandês mas fala muito bem o português. Notava-se que teria um ligeiro sotaque.
Eu fixei o meu olhar nele como estivesse á procura de uma resposta para a afirmação que fiz:
" Eu conheço-te, eu sei que te conheço!".
" Eu já estive cá á muito tempo."- afirmou ele
"Já sei conheci-te na festa da cerveja no castelo de S.Jorge, é isso. Mas já foi á 4, 5anos"
"Sim esse é mais ou menos o tempo que não venho a Portugal...bem mas como é que te lembras disso?"
"Lembro-me porque foi uma noite muito divertida, dança, bebida, brincadeira e conversa. E tu, porquê o regresso? Vieste sozinho?"
"Sim vim sozinho e quero levar uma portuguesa para a Holanda e não de se preocupar com despesas que isso é comigo ..."
"Mas porquê?"
"Porque os portugueses são divertidos, são amigáveis e lá...
Tive a sensação que este holandês, precisa de alguém que lhe desse o que lhe seria realmente importante, lhe dessem sentimentos. Começamos todos a andar em direcção ao Castelo de S. Jorge e de repente deparo-me com alguém que faz parte do meu passado e este acompanha-me no caminho, mas eu continuo a falar com o Holandês. Entretanto chegamos a um miradouro com sofás e mesas e cadeiras, um ambiente muito calmo. E ao sentar sei que fiquei ao lado desse alguém, o qual não me parava de agarrar e de quer beijar. Sentia-me atraida mas ao mesmo tempo rejeitava-o pois não estava a gostar...e a minha frente estava o holandês. Até que sai do lugar onde estava e fui sentar-me em lado ao posto e quando sentei lá estava esse alguém do meu lado. Olhei e perguntei a mim mesma, "o que faz aqui?"
Depois acordei... com a lembrança da cara do holandês!
Sei que este sonho quer dizer-me algo e acho que no fundo já sei....qual é o aviso!

Sem comentários: