sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Amo-te....


AMO-TE....Uma palavra que anda de boca em boca e no coração,será que lá estará?
AMO-TE...Uma palavra que torna-se cada vez mais banal, porque ninguém faz ideia do seu significado.
Dizem que o "Amor é FODIDO", que o "Amor é DOLOROSO", então não sabem do que estão a falar ou sequer a sentir. O Amor não é FODIDO ou DOLOROSO, o Amor não faz sofrer. O que faz sofrer são as atitudes egoistas e incoerentes que as pessoas cometem para quem as ama ou mesmo para quem nutre um sentimento de paixão ou atracção.
Pergunto a vós, o que é o Amor na verdade?
Pergunto-vos se alguma vez durante a vossa pequena existência sentísteis de verdade o Amor a surgir dentro de vós?
Pergunto-vos o que realmente esperaís do Amor?
Tantas perguntas e ao mesmo tempo tantas incertezas....
Dar-vos-ei minha resposta....
O Amor é o sentimento mais nobre que alguém poderá sentir.É um sentimento que tem um princípio, um meio mas que o fim não existe, tal como uma aliança. o Amor é algo que se dá com a mais pura sinceridade e que se recebe de coração, sem mentiras, rodeios, medo....,caminhos os quais levam ao "Tal" sofrimento.
Respondo-vos que nesta minha pequena mas será longínqua vivência, senti-o com toda a excitação e com toda a minha pureza e sinceridade, por alguém. Mas mais tarde este sentimento por esse alguém, tornou-se ameno. Continua a existir, mas muito mais maduro, o caminho mudou.
Após essa mudança, descobri que este sentimento é universal e que cresce em mim como uma planta que tornar-se-á em árvore cheia de vida, folhagem, ramificações e que cada ramificação será o caminho defenido para demonstrar o meu amor e a folhagem, cada folha será uma pessoa a qual eu irei amar...mesmo que já não tenha essa pessoa ao meu lado.
Respondo-vos que o que eu espero do Amor é um DAR e RECEBER. O DAR é dar tudo em mim. Não só dar meu corpo, mas também a minha essência, o meu eu, tal como sou...sem mentiras, rodeios,manhas para ter aquilo que necessito ou que me dê prazer.O Dar é dar o meu prazer, quando me entrego à pessoa que partilho o momento íntimo, quando os nossos corpos entrelaçam sentindo a pele um do outro, o sabor um do outro, ouvindo aquilo que o corpo pede;. Dar é dar o meu abraço quando sei que ele é preciso, o meu sorriso, o meu amparo mas também a minha palavra.
O RECEBER é receber o bem estar do outro, porque sentimos uma felicidade por saber que tudo o que dêmos com esforço e verdade foi um bem que entrou na pessoa que amamos e a tornou feliz.
Sei que irão defender que é uma utópia...mas digo-vos que não é, e para lá chegar é preciso querer e trabalhar para tal...ter o coração aberto.
O AMOR só é doloroso quando vemos pessoas a serem magoadas devido a incertezas de outrens, devido ao egoismo de outrens e a impotência de outrens...
Pensem primeiro antes de proclamarem a palavra AMOR...Uma palavra que poucos sabem o quanto é graciosa..!
E se pensam que isto é um desabafo de revolta ou crítica, desenganem-se. É um desabafo de alguém que se sente magoada quando "brincam" com um sentimento puro e que vê pessoas a tornarem-se cada vez mais descartáveis, quando não existe razão para tal. Porque no fundo não é isso que elas procuram...ser, descartáveis!
Bem hajam

Sem comentários: