quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Sexo...na 3ª Idade

No outro dia teve a dar na T.V uma reportagem sobre o sexo da 3ªidade, a meio adormeci (lol), vai lá saber porquê!
Bem mas falando deste assunto, creio que seja mais um tábu na sociedade. Embora seja algo natural e que aconteça na realidade, existe aquelas pessoas que dizem :"- isso é para os novos." ou " -já não tenho idade para isso." ou "- Oh, onde isso lá já vai. Nos meus tempos de mocidade..." ou "- já não dás nada, isso é da tua cabeça...!". Não suporto quando dizem isso! Afinal somos todos filhos de Deus. Existem pessoas que recusam a ideia que muitos quando chegam a uma certa idade continuam com o mesmo desejo sexual que tinham dantes. Nós somos diferentes uns dos outros. É claro que tudo muda e pode ser diferente e acredito que o seja, mas também pode ser realizado de outras maneiras. Não é preciso ter relações sempre do mesmo método, não sejamos tão lineares. Existe tantas outras coisas que se podem fazer. E hoje em dia já existe informação para tal.
É verdade que quando avançamos para a velhice o nosso corpo vai perdendo sensibilidade mas isso não quer dizer que não continuemos a sentir prazer e desejo. Não há que ter vergonha de o sentir, afinal é algo natural e humano. Como alguém dizia e bem: "Quando há lingua e dedinho,não há rata que fuja ou meta medo!". Não sejamos inocentes, é claro quando chegamos a essa fase da vida, a beleza já foi e o que fica...um amigo e companheiro mas também pode continuar um amante, creio que a chama do desejo de um pelo outro ainda permanece, embora muitos deixem que ele escassa...não o façam! Mesmo sem a lubrificação vaginal e mesmo sem a erecção do pénis, temos outros pontos que se pode explorar e que se deve explorar ao longo da vida....um deles é o toque. Seja com a lingua, lábios, mão, pé ou simplesmente pêle com pêle e o mais importante, o Beijo. Pois é onde começa o rastilho para a pólvora.
Espero que quando chegar a minha vez, continua com desejo e prazer mesmo sendo de outra forma mas que ao menos seja verdadeira, reconfortante e acolhedora, tal como o adormecer e o acordar abraçada ao meu companheiro e ele a mim.

Por isso 3ªidade mas jovem, não tenham preconceito em assumir que ainda dão umas facadinhas e das boas...Estamos aqui é para viver até ao último minuto, por isso não desperdicem o tempo com estúpidos perconceitos!

Vivam Até ao FIM....!

2 comentários:

Uma Gaja disse...

A vida não tem que ser ditada por algo ou por ninguém. Somos Humanos e temos todos sentimentos que devem ser valorizados.
A vida é uma bênção e não devemos desperdiçar-la com lamurias, mas sim aproveitar todos os minutos com quem amamos ou dedicamos a nossa vida, como por exemplo aos nossos filhos.

Bom Post

Anónimo disse...

Boa!

T.