quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Por uma questão de tempo....


Hoje acordei com o pensamento de uma pessoa que já não tenho contacto á um bom tempo. Posso dizer um homem. Conheci-o em 2001. Quando olhei para ele, fiquei logo seduzida pela sua expressão de olhar. Ele é só mais velho 4anos. Começámos a falar de algo que nos era comum, um vício, a música e depois foi um desenrolar de conversas. Tinha encontrado alguém no qual me identificava, simplicidade da vida, verdade, harmonia... mas tinha um pequeno mas grande senão...tinha uma relação de 9anos, logo aquilo que eu poderia sentir, mais do que uma mera atracção, teria que transformar-se noutro sentimento, amizade.
Eu sou uma mulher que respeita a relação entre duas pessoas, mesmo estando interessada numa delas. Para mim um homem que seja comprometido é como um amigo ou irmão. Neste caso teriamos condições para termos uma relação, mas....esse promenor era mais forte para ser fraca e ter um acto impulsivo. Mas dou-me feliz por ter uma amizade com ele...é outra ramificação do Amor.
Ele confessou-me que gostava de estar a meu lado, pois eu não era igual a muitas que conheceu. Disse-me que era diferente, que podia falar de tudo comigo e sentia-se bem...sentia que eu também gostava da companhia dele e de falar com ele sem que houvesse aquele clima de "cala lá a boca que eu quero papar-te", que tinhamos conversas interessantes...enfim havia sempre assunto. Havia uma boa sintonia em todos os sentidos, nós respeitavamo-nos.
Houve um dia, o qual jamais me esqueço, que desejaria ter sido fraca. No dia em que fomos á praia, perto do meco. Ele tinha lá casa. Almoçamos lá, fizemos petisco. Tal como eu, ele apreciava essas tardes de petisco, a rir, a falar, a comer, a beber, sei lá...Essa tarde poderia ter-se dado a "Puta" entre nós...eram 15h começamos a beber vodka, não muita, mas dois copos cheios cada um. Sentia que a quimica andava no ar, os nossos olhares cruzavam-se, seduziamo-nos um ao outro, mas ao mesmo tempo existia uma timidez. Se fosse no presente teriamos sido fracos e envolviamo-nos intensamente. Existia o desejo de envolver nossos corpos um no outro. Ambos confessámos um ao outro que tiverámos sonhos "molhados".
Em novembro de 2002, comecei a namorar o meu ex-namorado, neste momento ele é simplesmente uma boa recordação na minha vida. Em dezembro, combinou-se um jantar. Eramos 4pessoas. Um jantar divino...sempre na boa disposição. Depois fomos a um irish-pub e foi lá que me apercebi...por uma questão de tempo....
No Irish, ele ficará á minha frente. Olhos nos olhos....Começamos a dizer as novidades.
Eu contará que tinha começado uma relação com alguém no mês de novembro e estava feliz, tinha encontrado alguém com coisas em comum. A Lúcia também estava no principio da relação e feliz. Já o Pedro, não. O último a falar foi o outro Pedro, aquele que me tocará no coração. Ele deu a bombástica noticia que a relação tinha acabado mutuamente. 10anos de namoro tinha chegado ao fim! No momento em que ele estava a dizer isto, olhava para os meus olhos e eu para os dele. Meu coração acelarava e perguntava porquê?
....Admito agora pela primeira vez que a minha vontade seria sair dali, encontrar-me com ele e começar uma relação com ele e acabando a outra que começára. Mas não o podia fazer, por que isso seria um impulso e também não seria justo. Afinal eu estava apaixonada verdadeiramente pelo meu ex. Não sou mulher de me apaixonar facilmente.

Foi tudo por uma questão de Tempo...se não tivesse começado uma relação, naquele momento em que soube que ele estava livre, teria arriscado. Mesmo que so fosse para um simples "affair", sei que seria algo que jamais me iria arrepender.
Pode parecer ridículo, mas ainda nutro esse sentimento por ele e sei que é algo que ficará em mim, sempre.
Agora ele está casado e bem casado, tem dois filhotes lindíssimos! E eu estou muito feliz por ele. Pois ele defendia que queria casar tarde e ter filhos bastante tarde mas foi pai antes dos 30 (risos). Para ele desejo-lhe tudo de bom pois é uma pessoa que merece. E merece todo o meu respeito e admiração.

Para ti Pedro....(a nossa música: Eden-Hooverphonic (por teres me dado a conhecê-los) e Grupo: Radiohead, o álbum Ok Computer)...um beijo de grande apreço para ti


p.s.... por vezes a vida troca-nos as voltas e sei que irei viver com este sentimento de "e se...." Mas a vida é assim mesmo..

Sem comentários: