quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Reencontro de melhores amigos



Ontem fui ao encontro dos meus dois melhores amigos, Vitor e Sílvia. Supostamente erámos para ir almoçar mas eles anteciparam-se e fizeram-me companhia no meu almoço. Foi um reviver de emoções, vê-los ali os dois á minha frente, olhar para eles e relembrar 18anos de amizade.
Falámos de várias coisas. O Vitor está completamente enamorado pela sua amada(acho que é desta, sinto isso), é bom ver as pessoas enamoradas, verdadeiramente enamoradas. Falar dos pequenos promenores e dar-lhes um valor especial e verdadeiro...ou então terem aquele ar de "pateta" (lol). A Sílvia, vejo-a mais vezes. Trabalha perto de mim e quando há tempo passo pelo trabalho dela para dar-lhe uma beijoka na bochecha. Ela anda sempre a correr dum lado para o outro, mas anda tudo bem (penso eu).
Falámos e falámos quando chegou ao momento em que o Vitor perguntou-me:
"Então e tu rapariga, como andas? E gajos?".
Esbocei um sorriso e disse-lhe: "Nem me fales disso! Vai-se andando. Mas nada..."
A Sílvia disse entretanto: "Vai namorando, hoje é assim!"
Falei-lhes abertamente, que não encontrava ninguém que me encantasse ou capaz de assumir uma relação consistente, com conteúdo. Onde não haja medos em enfrentar as dificuldades, onde existe diálogo, onde haja respeito pelo espaço individual e mútuo. Não falo de uma relação perfeita, mas pelo contrário, uma relação com os seus altos e baixos mas em que o casal é a muleta um do outro nas dificuldades em vez de virar costas. Independentemente se será duradoura ou não, o que importa é sermos verdadeiros um para com o outro. E que não queria uma relação só para "apimentar o corpo", já o fiz e senti-me mal comigo mesma. Senti-me usar a mim mesma para um único prazer e não para um prazer mútuo, ou seja, vazio.
Disse-lhe que estava bem sozinha, e sinceramente sinto-me bem comigo mesma. Não estou deseperada como muitos/as por terem alguém ao seu lado. Quando eu tiver alguém a meu lado é porque quero ter e não por capricho ou carência de ser amada. E que na verdade não estou a ver-me a prender por alguém, sinto e quero a minha liberdade, estar comigo mesma. Se um dia tiver alguém será mais lá para adiante, alguém que tenha um caminho que vá encaixar ao meu caminho. (Por isso se alguém tiver interessado, não me levem a mal mas comigo estão a perder tempo...só serei amiga e nada mais). Sinto que tenho um caminho de aprendizagem, coisas a experimentar, outras coisas a viver...mas sempre com verdade em mim. Eles dão-me apoio.
Falámos de planos, ainda em estudo, sobre o futuro de cada um. O que queremos concretizar, viver e decidimos que o melhor é indo tudo a seu tempo e não perder o entusiasmo para os concretizar. É viver dia após dia.
Senti que todos estamos um pouco diferentes do que erámos á uns anos, a vivência leva-nos a concluir coisas que antes pensavamos assim e agora é assado. A vida faz muito de nós... embora não sejamos camaleões na totalidade.
Continuámos a falar e em suma, foi um reencontro de três pessoas que se amam, que já não se juntavam á muito e que confidenciaram experiências vividas.
Um Momento de Verdadeira Amizade!

Sem comentários: