terça-feira, 25 de novembro de 2008

Like a Hole...

"- Olá, posso sentar-me?
-Sim podes. Por cá? Que tens, vejo que não estás bem.
- Não, não estou! Posso pedir-te que me abraces?
- Sim, é claro! E chora, se te apeteceres!
- Sim, apetece. Apetece expulsar o que sinto!
- O que sentes? é o que está em teus olhos!
- É sim! Um vazio...uma insensíbilidade perante os outros. Só consigo sentir teu abraço, mesmo quando não venho aqui. Basta fechar meus olhos, ver-te e passo a sentir-te. Contigo sinto-me acolhida, reconfortada...o vazio deixa de existir e é preenchido com teu calor.
- Mas conta o que se passa? Embora eu saiba que tem está relacionado com o sentes presentemente.
- Sim. Não consigo ser como os outros... Apaixonam-se, envolvem-se, dão continuidade a esse apaixonar ou outros não o fazem e o que tem em comum é que sentem. Sentem o que recebem, mais do que dão mas sentem. E eu não! Eu apaixono-me, não me envolvo porque não quero porque não sinto para mim mesma o que posso dar ao outro mesmo que o outro sinta o que dou. Mesmo querendo dar na verdade. Sinto-me em cima dum monte e o resto em baixo e quero descer ir ao encontro deles mas não consigo. Estou rodeada de um plástico tão fino e maleável que me separa de todos. Mesmos agarrando as suas mãos, sinto o plástico e não as mãos. Sinto-me como um buraco...
- Não fiques assim...é algo que estás a passar mas sabes que vais ultrapassar!
- Eu sei que sim. Eu não quero ignorar isto, pois se o fizer será pior. Mas sabes o que uma amiga me perguntou o que queria. Eu respondi-lhe indirectamente, a coisa mais simples do mundo, algo que era acolhedor, reconfortante e caloroso, Um Abraço! Aquele abraço que quebre este plástico á minha volta.
- Por isso que aqui vieste! Sentires-te acolhida. Sentires esse plástico a sair de ti!
-Sim...aqui sei que ele sai. Mas quando volto começa a nascer aos poucos! E sinto-me mal. Pois sinto que as pessoas sentem distância entre mim e elas. Sentem a minha distância! Não consigo ter um gesto de carinho sentido por mim. Posso ter um gesto de carinho para quem for, mas sinto-me intimidada. Sinto que estou a portar-me incorrectamente para com o outro!
- Percebo-te! Deixa as palavras, deixa os motivos, deixa seja o que for! Deixa que o plástico saia de ti, dentro de ti.
-Vá, deixa-te estar aqui. Eu vou acolher-te até chorares tudo. Não te preocupes!
- Bem hajas! Sinto-me tão bem aqui! Não faz mal se eu adormecer em teus braços? Gostaria muito de adormecer em teus braços.
- Podes adormecer. Vou estar aqui a olhar lá para baixo! vá, até já!"

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostava de ter este imaginário comigo muitas vezes ;)

T.