quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Mudança de comportamento




Muitas pessoas têm mudanças de comportamento ao longo da sua vida....se isso é mau ou não! Depende!
Na minha curta vida já presenciei muita mudança de comportamento e eu própria também já o tive dado a circunstâncias ou devido á situação, muitas das vezes é perceber como lidar com certas pessoas, mas nunca deixo a minha linha.
Mas existe algo que nunca o fiz, pois não é coerente, a meu ver. Algo que aconteceu por duas vezes bem á pouco tempo e o que me fez pensar....
O que leva uma pessoa a mudar de comportamento quando está interessado em alguém ou começa uma relação, para com os outros?
Insegurança....
Receio....
Submisso/a....
Existe aquela situação em que duas pessoas falam, uma conversa agradavél, quase todos os dias. Estabelece-se uma ligação pontual de conversação. Mas por uns tempos essa situação mantém-se mas não já muito frequente até ao momento em que essas pessoas reencontram-se e uma delas estabelece um comportamento de frieza, já não existe o á vontade e porquê?!...simples existe alguém e presente. Logo tudo mudou! Perante um elemento presente, o seu acompanhante mudou de comportamento em relação ao outro que outrora estabelecera uma simple relação casual, de mera conversa como fosse de café ou tertúlia.
Neste tipo de comportamento, só prova-me mais uma vez que as pessoas necessitam de alguém para se sentirem bem e enquanto não encontram, procuram, por vezes desalmadamente, conseguem estabelecer certas ligações mas quando encontram alguém para terem a seu lado, esquecem-se de tudo o que ficou, do género:...."como já tenho uma pessoa, não preciso de falar ou de conhecer ou de manter ligações com mais ninguém...pois já tenho o que quero...". E a gravidade recaí quando se trata de uma pessoa com idade(a pessoa em caso tem 40anos para cima) devia ter bom grau de maturidade e tem esse tipo de comportamento.
Bem para mim este tipo de comportamento entristece-me, porque o que poderia ser algo enriquecedor, o valor que fica marcado é o de vazio. Este tipo de comportamento nunca o tive quando tinha uma relação de namoro, nunca mudei o meu comportamento para com aqueles que conheci e mantive relação e não admitia ao meu companheiro que tivesse tipo de comportamento, se tinha amigos e amigas não me fazia espécie de sair com eles sozinho, pois eu fazia o mesmo. O que acho normal é o facto de já não haver tanto tempo dedicado para os/as amigos/as devido a circunstâncias da vida. Mas tornar-me arrogante ou esquecer-me e afastar-me por completo daqueles que tenho uma certa ligação, jamais o farei. Pois existe tempo para todos!
Eu não preciso de mudar de comportamento para provar ao meu companheiro que sou uma pessoa leal e nem ele a mim. Acho que todos nós temos uma consciência e quando realmente gostamos da outra pessoa e nos sentimos bem em partilhar a nossa intimidade e cumplicidade, pode vir o melhor gajo ou gaja deste mundo que não afectará os nossos alicerces, até passarão ao lado! Pois temos completa certeza absoluta daquilo que sentimos pelo nosso/a companheiro/a.
Creio que as pessoas que tenham este tipo de comportamento de "bipolaridade" reflictam se vale a pena o terem, pois creio que só ficam a perder com isso! Deixam-se dominar por sentimentos menos enriquecedores, e pensam que são um dado adquirido e que o outro é um dado adquirido.
Ninguém é dado adquirido de ninguém....!

Sem comentários: