quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Década....Decisões!




Dos 20anos aos 30anos é uma década na qual defenimos variadas coisas em nós. Um caminho de aprendizagem para a construção da definição final da nossa personalidade. Viver experiências, momentos, sentimentos, principalmente viver e tirar valor do que foi vivido, tirar lição do que foi vivido para adquirir conhecimento, apronfundar personalidade e defenir o seu percurso aqui nesta realidade.
Quando nascemos já nascemos com uma personalidade definida e ao longo do nosso crescimento vamos limando e vincando a nossa personalidade.
Nessa década comigo foi assim. Estou quase a fazer 29 e a chegar aos 30. Vivi coisas que me marcaram muito tanto de negativo como de positivo. O que foi negativo deixei de dar valor e valorizei o que é positivo. o que foi positivo vivi-o intensamente, sem dúvida alguma. Vivi coisas que me fizeram ver perspectivas diferentes das que tinha, aprendi e muito.
Mas apesar de aprender tudo o que se passou, ainda tenho coisas a melhorar. Não é que eu não as saiba, mas é daquelas coisas que quando mais cuidado para não as cometermos é quando permitimos que aconteça.
Quase todos os que me rodeiam sabem da minha decisão mais recente, ir embora de Portugal. Uns dão apoio 100%, outros dão apoio mas com os seus receios e medos instaurados e outros uns dão o seu silêncio...mas sinto (pode só ser impressão), que no fundo deverão questionar-se se eu irei ou não! Para os mais incrédulos, digo-vos que já fiz saber á minha chefe que no princípio do próximo ano apresentar-i-ei a minha carta de demissão...Creio que isto já é algo a dizer...!
Perguntaram qual ou quais as razões para essa decisão. Se é uma razão específica, se é por algum problema, se é por uma pessoa, se é por um trabalho...A minha resposta é simples...é por mim! Adiei isto muito tempo, não dava ouvidos á minha essência. Ela já há muito que me pede. Andei a adiar ou porque não tinha meio económico, ou porque tinha um motivo mais forte, por vezes uma pessoa, sim. Mas agora, nada me impede...e tenho que ir em busca do que quero.
O verdadeiro motivo, estou saturada de tudo o que me rodeia, sinto-me presa e estou a atingir um nível de independência sentimental e emocional bastante forte. É algo que está a crescer de maneira rápida e forte. Quero estar comigo, só....deixar os outros por um bom tempo. Não sabem o que é estar ao lado de alguém e não saber o que falar e ter que "inventar" algo para falar. Não é que não goste de estar com elas mas sinto culpa por não desejar estar com elas, e sei que pode ser algo que pode ser mal-interpretado.
Quero novidade, sentir algo novo e diferente e aqui sinto-me presa. Esta é a hora, não tenho ninguém, nem namorado, nem filhos, não consigo apaixonar-me por ninguém, não quero relações algumas, não daquelas que vejo no meu dia-a-dia que um dia entram em saturação e comodismo, não é ser péssimista e nem ter inveja nem agoirar mal, apenas sinto aquilo que me é transmitido. Se algo que dou bastante valor é o ao Amor sincero, honesto é algo que tem que partir de nós para depois dar a quem amamos sem cobrar.
Sei que tenho coisas para aproveitar e ver. Irei esforçar-me para conseguir dar a conhecer a minha arte...mas serei paciente. Tudo a seu tempo.
Não me digam nada que já não saiba sobre o facto de ir para outro pais diferente, tudo isso já sei. Digam-me coisas que não saiba.

A vida é feita assim.... de decisões! E esta é uma década delas!

1 comentário:

mensajes solitarios disse...

Creo que es moi valiente, e que terás unha boa recompensa por esta decisión.

Non sempre a felicidade ven do camiño máis doado...

Viaxar, coñecer e ver é o que máis pode facernos crecer...

Boa sorte.