quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Dicionário de Provérbios Populares...




Hoje de manhã acordei e vi no Jornal da manhã a noticia da publicação de um "Dicionário de Provérbios",com cerca de 3.000 provérbios, da autoria do professor reformado e antigo Presidente Federação Distrital de Bombeiros da Guarda, Manuel Madeira Grilo que durante uma década pesquisou e coleccionou Provérbios Populares.
Desde de pequena ouvi que quem soubesse uns tantos quantos provérbios, não seria uma má pessoa de todo. Pois os provérbios, a meu ver, são pequenas, mas grandes, indicações de sabedoria que as pessoas podem adquirir ao longo da vida e das suas vivências. Eu própria gosto de provérbios e em certas alturas da minha vida uso certos provébios ou pesquiso para ajudarem-me a perceber melhor o que acontece em meu redor...
Um livro a comprar e ter sempre por perto....como diria a minha falecida avó: "o saber não ocupa espaço"!

Sem comentários: