sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Amizade Intemporal...




Existe amizades que são passageiras e outras que são intemporais. Eu tenho sorte de ter uma amizade com quase 20anos. No outro dia fui ter com a minha melhor amiga, Sílvia e o mais engraçado é que somos ambas do mesmo signo. Então recebi a notícia de que ela ia casar. Casa-se para o ano, no ano que vou embora de Portugal. É irónico!
Conheci-a no meu 5º ou 6º ano, conheci-a na pré-adolescência, continuamos na adolescência, embora com a primeira ausência fisíca. Sim foi uma amizade com periodos de ausência fisíca. Separamo-nos no 9ºano quando ela teve que voltar para Portimão, foi-me um ano difícil pois seria o último ano juntas na mesma turma, depois ambas seguiamos para cursos diferentes. É claro que houve mais periodos como o facto de eu ter ido para Tomar estudar, mas havia sempre uma mensagem, toque, telefonema.
Mesmo quando tinhamos um relacionamento cada uma, nunca deixamos que isso fosse impedimento de nos ver ou de continuarmos próximas. Creio que tanto ela como eu não vivemos só para o namorado, ambas gostamos de ter o nosso espaço individual e também estar com os amigos mesmo o companheiro não esteja.
Pode ser um defeito meu, mas não gosto de viver só para o relacionamento, sinto que sou independente e quero que o outro seja independente e além do mais, devido ao presencio cada vez mais, concluo que namorados ou relacionamentos pode-se ter muitos, mas amizades verdadeiras...essas são cada vez mais escassas. Já tive quem desconfia-se da minha amizade, ou de ser tão amiga...pois possivelmente tinham receio que lhes pedisse ou exigisse algo em troca, mas não. Ou então nunca tiveram alguém que realmente quisesse construir uma amizade forte e verdadeira, é mais fácil estar com receio e de pé atrás. Não julgo nem condeno, mas não devemos desconfiar sempre e deixar que as coisas fluam. Quando dou, dou e se o outro quiser dar que dê! "Os actos ficam para quem os pratica!"
Sei que mesmo ela se casando, a nossa ligação será sempre forte, mesmo que eu esteja longe. Ambas sabemos o que esperamos uma da outra e sei que havemos de ter 80anos e ir para os bailarecos apanhar a "bela da puta"!
Já travei mais amizades ao longo da minha pequena existência e sei que por circunstâncias da vida, permitimos que falassem mais alto e assim se deu um afastamento definitivo. O que me provoca um único sentimento, pena. Pena por deixar esvanecer algo que é sempre tão enriquecedor no ser-humano. E o que ficou dessas amizades de curto prazo foram recordações.
Quero dedicar este post á Silvia, á minha melhor Amiga e de longa data, (não quero dizer que não haja outras amigas especiais, porque existe, mas são de recente data, risos), e dizer-lhe que vou continuar amá-la como sempre o fiz e que lhe desejo tudo de bom! Que vou estar sempre presente quando ela precisar...e que na despedida de solteira vamos a um striptease e vamos apanhar uma cadela em que irás bêbeda para o teu casamento, risos.
Boa Sorte nesta tua nova fase na tua vida!

p.s: fica descansada que irei faltar o trabalho se necessário e apanho o primeiro avião para Portugal. Jamais irei perder o teu casamento...preciso de me certificar se te casas mesmo! risos

1 comentário:

LuLu disse...

Que? A nossa Silvia?
Explica me isso melhor....