sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Á espera de quê...e á procura do quê...




Vivemos num mundo das novas tecnológias, aliás começa haver um periodo de saturação sobre tal.
Com a internet houve um acesso a tudo e mais alguma coisa, um abrir portas para todos, tal como foi na época dos Descobrimentos...
Bem mas não é sobre isso que quero falar e sim nos sites de amizade e o seu papel e a repercursão. Como regra geral, esses sites servem para dar a conhecer e conhecer variadissimas pessoas de todo o mundo. Pois bem, acho algo muito irriquecedor!
Pergunto até que ponto aquilo que damos a conhecer é verdadeiro?
Quantos é que assumem aquilo que são?
E quantos são aqueles que inventam personagens?
...e com que objectivo?
O caso que me intriga mais é o facto de pessoas casadas entrarem nesses sites e muitas com a desculpa de quererem conhecer amigos, no meu caso amigas. Sim tenho sido abordada com pedidos de amizade de Homens com relacionamento complicado ou casados. A minha resposta, silêncio!
Pergunto o que se passa hoje em dia com esta classe de pessoas, aquelas que tem um/a companheiro/a? Procuram o quê?
Sangue novo?
Novas aventuras?
...Pois a imaginação já falha, não é?!
Então casaram para quê??
Se querem ter esse tipo de vida, solteiros ou solteiras, assumem-no sem qualquer preconceito e não tenham medo de chegarem a casa e não terem lá ninguém ou a não ser que tenham um animal de estimação. Não há nenhum mal em terem uma vida que não queiram dividir a vossa intimidade ou o vosso espaço. Agora serem desonestos para alguém que vos ama e desejam partilhar a vida convosco, acho isso um acto muito deplorável da vossa parte para quem não merece!
Afinal digam-me a razão pela qual se casam? Só para não terem que enfrentar o mundo sozinhos! Ou para sentirem que tem roupa lavada, comida feita e simplesmente uma presença ali a vosso lado?! Não pensam na pessoa que está ao vosso lado, naquilo que ela vos dá?! É triste saber que existem pessoas que casam por este tipo de razões ou nem sabem qual a razão pela qual casam!
Como digo, os primeiros tempos do inicio da relação são maravilhosos, mas e depois? e ai é que se vê na realidade a capacidade das pessoas, é o depois dessa fase! Se são capazes de manter a chama e de moldarem-se, um ao outro e isso exige sacrificios, cedências, verdades, honestidade,compreenção, entre muito mais....
E pergunto até que ponto as pessoas estão dispostas a dar, a partilhar, a ceder, a perdoar?!
Estas pessoas que procuram sangue novo, muitas das vezes não sabem o que procuram...apenas procuram! Alguém que lhes dê mas só dar para se satisfazerem um vazio que sentem e acham que assim esse vazio vai passar...mas enganam-se porque não passa! Porque não é a conhecer inúmeras pessoas para um simple affair, irá resolver um problema interior que trespassa para o exterior.
Esse tipo de Homem a mim não me interessa, pois se tem problemas resolvem-no com a companheira e não é a dar "quecas". Não ando a comer os restos presentes de alguém. Homens que tenham comprimisso mas queiram conhecer na realidade de mim só hão-de ter amizade e nada mais. Eu só me envolvo, (o que não acontece de momento por sentir-me saturada de tanto vazio das pessoas), com alguém que valha a pena...mesmo que seja só para apimentar o corpo. Algo que seja enriquecedor para um prazer mútuo e não egoísta.
Não tenho ilusões e nem as crio como muitos o fazem. Espero o tudo e o nada de todos.
Estou insenvível as relações ou de querer ter uma. Ter alguém só por ter, não obrigado. Não consigo estar com alguém que não me atrai minimamente!
Estou bem como estou e sei que vou o ficar por mais tempo, pois assim a minha essência o sente!
E aos outros, em vez de andarem á procura de algo novo, sejam criativos e façam-no com o/a vosso/a companheiro/a

Sem comentários: