domingo, 7 de dezembro de 2008

Sexta-Feira: Filme, Transe e Psicológia


Sexta-feira á noite no meu trabalho, creio que foi sexta, foi uma noite hilariante. O porquê está no facto que fiz uma rave com os meus amigos imaginários, pus música transe e antes tinha estado a ver um filme do cinema brasileiro muito bom. Entretanto continuei a ouvir música transe a caminho do trabalho e resultado: uma noite de rir imenso no atendimento ao público(risos). Mas o mais fantástico foi de ser psicóloga por 5 a 10minutos. Um sr em 5minutos contará sua história depressiva e eu com uma enorme vontade de rir. Devo ter cara de psicóloga...e eu a pensar que tenho cara de sacana(risos).
Pois é as relações humanas são muito complicadas. Admito que eu própria complico, é próprio do ser Humano. Mas acredito mais que as coisas são mais simples...ou é ou não é, ou se sente ou não se sente. Creio que as pessoas têm que saber quem querem ter a seu lado, aquilo que lhes mais atrai numa pessoa e aquilo que sabem como que podem saber lidar...Todos nós temos virtudes e defeitos. As virtudes, todos nós gostamos e os defeitos, quem gosta? Ninguém gosta de defeitos e porquê? Por não saberem lidar com eles, os próprios e dos outros. O segredo é saber observar e depois lidar e para isso á que ser honesto e sincero e dizê-lo ao outro. Não é fácil, não, mas é simples!
Neste momento não sou boa para aconselhar em termos de relações, pois não me quero prender a ninguém. Pelo menos a ninguém que não respeite quem sou e o que quero fazer da minha vida, isto é entregar-me de Corpo (como meio) e Alma (como razão de ser) a minha arte.
Acho que uma relação de momento para mim seria só isto:


"Tu estás livre e eu estou livre
E há uma noite para passar
Porque não vamos unidos
Porque não vamos ficar
Na aventura dos sentidos"

É claro que também me poderão dizer-me que :

Tu continuas à espera

Do melhor que já não vem
E a esperança fio encontrada
Antes de ti por alguém
E eu sou melhor que nada"

Mas o que eu espero não é o melhor ou o pior e sim alguém que saiba isto:

"Vem que o amor
Não é o tempo
Nem é o tempo
Que o faz
Vem que o amor
É o momento
Em que eu me dou
Em que te dás"

Sou uma pessoa que se apaixona completamente pela essência das pessoas e procuro saber qual a razão desse apaixonar e quando o descubro guardo-o para mim. Essa paixão que sinto e por vezes é tão ardua, é uma paixão platónica ou amor platónico, como queiram chamar! Sentir algo que sabemos que não iremos ter...ou não! Eu gosto de sentir esse amor, para muitos é um martírio. Para mim é uma valorização de tudo o que a outra pessoa tem em si. Para muitos pode-se tornar doentio, mas isso acontece quando na verdade não sabem defenir bem o que sentem e ficam obsecados em possuír a outra pessoa como fosse um troféu ou um bem adquirido. Isso não é paixão ou muito menos Amor! Isso é um capricho para satisfazer o êgo, pois ter algo que nem sabe o que é ou para que serve mas só de o ter faz com que o êgo estabilize ou aumente...Estes que sofrem deste sindróme serão sempre uns pobres coitados porque só perdem e nada ganham.
No verdadeiro Amor, nós somos livres de tudo e de todos...ninguém é bem adquirido de ninguém! Nada nos pertence e tudo temos. Algo como isto:

"Tu estás só e eu mais só estou

Que tu tens o meu olhar
Tens a minha mão aberta

À espera de se fechar

Nessa tua mão deserta
Vem que o amor

Não é o tempo

Nem é o tempo
Que o faz
Vem que o amor
É o momento

Em que eu me dou

Em que te dás

Tu que buscas companhia

E eu que busco quem quiser
Ser o fim desta energia

Ser um corpo de prazer

Ser o fim de mais um dia
"

No qual podemos dar continuídade ou simplemente não!
Eu quero isto mas que seja contínuo. Sabendo que haverá altos e baixos e sabendo que estarei ao lado de alguém e esse alguém estará a meu lado para tornar a jornada mais fácil e mais risonha.
Amo e não importo de assumí-lo! Por quem....ainda não sei mas sei que está por aí...perto ou longe,,,estará por ai!

P.S.. o António Variações sabia o que dizia....!

1 comentário:

Anónimo disse...

O António era um grande homem!