sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Natal...Época Mágica


Pois é meus amigos...o Natal já foi! Cheguei mesmo á pouco de uma viagem. No dia 24 de Dezembro, eu e a minha irmã percorremos 250 e tal kms para ir passar o Natal com os meus pais(o meu irmão já lá estava). Foi uma viagem calma após um dia quase inteiro de trabalho(o stress de sempre, excepto para mim).
Chegamos lá, beijinhos para aqui, para ali, enfim matar saudades.
Chegará a hora da ceia de Natal, a mesa com tradição. O pão, o vinho tinto (para mim e para o meu pai), o vinho rosé (para o meu irmão e mami) e a coca-cola (para a minha irmã) e a 1ªparte da minha prenda, o belo do bacalhau com as couves e batata. Comeu-se, falou-se, rimo-nos...uma ceia cheia de gargalhadas, alegria e digo-vos cheia de Amor, união! Lavou-se a loiça, tirou-se a mesa e depois foi-se temperar, a 2ªparte da minha prenda, O Cabrito feito pela minha mami até á hora da abertura das prendas.
Ao chegar a meia-noite ou um pouco depois, eles foram abrir as prendas. É algo mágico quando vemos os que amamos a desembrulhar com entusiasmo e surpresa as prendas e depois ouvir os comentários "ai que bom..este cheira bem!", "olha isto é para ouvires, o belo do Toni" (Toni de Matos e não Carreira lol). E as minhas? as minhas estavam ali, á minha frente...os meus Pais e os meus Irmãos, (além das botas que tinha calçadas, antes do natal lol), e o cabrito da minha mãe. São estas as prendas que desejei e desejo. Desejo poder comer o bacalhau e o cabrito da minha mãe por muitos e bons anos, beber, comer e rir muito na companhia deles todos.
Não há nada como presenciar um momento destes, amar cada momento! Não existe melhor prenda que isto!
Mais tarde a minha mãe deu-me um dinheiro para comprar o que quisesse, pois bem e vou. Vou comprar a cada um deles um miminho, (sim eu partilhei as prendas com os meus irmãos). Vou agora aproveitar os saldo e depois dia 6 de jan dar-lhes-ei as minha prendas. Espero que apreciem :)

O Natal não é o exagero de prendas e sim 3únicas prendas, aquelas que nos dizem mais e dá-las aos que amamos. Mas as pessoas não perceberam ainda, é por isso este consumismo desenfriado que existe.
O Natal não é dar o materialismo e sim dar os bons sentimentos que temos dentro de nós! Amar quem não tem Amor e dar sem pedir nada em troca a não ser ver o receber do nosso Amor pela pessoa a quem dêmos esse Amor.

O Natal é uma Época Mágica porque tem os Sentimentos mais puros que alguém possa imaginar! Se não os encontraram ainda, procurem-nos durante o ano inteiro e distribuem-nos ao mesmo tempo...!


Feliz Natal....

1 comentário:

Anónimo disse...

Tens um natal perfeito, o que muitos desejavam ter... Eu, pelo menos assim gostava, embora não ache o meu desagradável. Beijo. Boas festas!

T.