segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O preço da amizade e o preço das relações


Há quem acredite que uma mulher e um homem não consigam concretizar uma relação de amizade. A meu ver isto é falso, pois eu tenho uma que já vai com a duração de 17anos. Agora pergunto se uma amizade pode interferir negativamente numa relação?
Porque é que nos tempos que correm, pelo que me contam e o pelo que eu pressencio, muitas amizades congelam quando uma das parte ou ambas começam um namoro ou uma relação. Isso para mim é algo que não tem lógica alguma. Pois essa minha amizade nunca interferiu na minha ex-relação. O meu ex-namorado conhecia a nossa amizade e fiz-lhe entender que teria de respeitar das mesma maneira que iria respeitar as dele. É tudo uma questão de consciência e auto-consciência. Quando as coisas estão bem defenidas ou delineadas não percebo o porquê de impor regras, directamente ou indirectamente, um ao outro.
Sou sincera ao dizer que me afastei fisicamente dele(do meu amigo), mas é devido ao escasso tempo que tinha. Eu dividia o tempo pela faculdade, a minha familia, o trabalho e o meu ex-namorado. Mas nunca deixei de estar em contacto com ele.
Bem mas esse assunto é referente as histórias que oiço e pressencio.
Não percebo porque é que as namoradas têm sempre ciúme das amigas dos namorados! Não percebem que se fosse para acontecer algo entre eles não seria naquele momento, já teria sido há muito e provavelmente nem estariam a namorar com ele. Bem nesse aspecto até tenho sorte, elas nunca tiveram ciúmes da minha amizade e mesmo que tivessem ciúmes e começassem armar esquemas, enfim serem cabras, em inventar merdas só para acabar com a amizade, eu própria iria ter com elas e seria directa, enfim cabra e puta, e depois cagava para elas caso não percebesse o meu dito. Não iria deixar de falar com um amigo que me conhecem piamente por causa de uma criança. Sim atitudes dessas, são de adolescentes com a "pita" aos saltos e que têm medo de perder "o Santo".
Pois perdendo "o Santo" teriam que ficar em penitência até arranjarem outro idiota que se deixasse manipular.
E também não percebo porque é que eles deixam que elas tenham essa atitude. Assim só mostram os conas que são, que gostam de levar na nalga da namorada quando sabem que não fazem mal nenhum em irem beber algo com uma amiga ou mesmo um amigo, e demonstram que não são aqueles machos em que afirmam sê-lo, que não se deixam dominar por nenhuma gaja....pois não, a maioria das vezes são os piores, uns L.C (Lambe-Conas)! E elas, só demonstram a falta de auto-estima que têm perante outras gajas que sabem defenir a amizade que têm com os namorados delas. Épa, aprendam a ter mais auto-estima e deixem de ser neuróticas-possessivas! Porque é muito triste tratar a pessoas que "supostamente" amamos num objecto ou num animal. A isso não chamo de Amor e sim Falta de Amor próprio por estar a tratar o outro como objecto de posse, egoísmo de criança mimada!
E aos gajos que têm muito paleio...deixem-no de o ter em relação do domínio da mulher e expliquem o valor de uma amizade já duradoira.
Mais vale uma amizade pura e verdadeira que uma Cona segura!

Na verdade estão com medo de quê?....

4 comentários:

Uma Gaja disse...

Não sei o que se passa, mas acho que cada vez mais acredito na telepatia, isto de escrever sobre os mesmos assuntos tem que acabar;)
Mas mais uma vez concordo e digo que estou bem é assim..sozinha porque as pessoas continuam a falhar no mais importante numa relação o diálogo entre marido e mulher ou namorado e namorada...até lá...vou apreciando de fora este fenómeno que cada vez persiste em acabar.

Anónimo disse...

Ai, não sei o que se passa convosco!... Tenham fé minhas amigas!

Anónimo disse...

Infelizmente nos dias que correm acontece muito essa situação, tanto de um lado como de outro, tenho amigos e amigas que passaram por isso ou estão a passar e tenho também amigas que se afastaram totalmente ao começarem a namorar. Eu não consigo entender, até porque num namoro uma das coisas mais importantes é a confiança. Eu não namoro a muito tempo mas quem me conhece sabe que não faria isso, nunca deixaria os meus amigos(as), não deixaria de ir para Ibiza e para o Algarve com eles, se ela quisesse viesse também... e há sempre tempo para os amigos mesmo quando eles estão longe e não os podemos ver fisicamente, já antigamente sem telemovel, sem internet havia tempo, havia contacto, agora não há desculpa...

LuLu disse...

Os Namorados passam mas os amigos ficam... esses são relações de anos e que apesar de afastadas podem retornar exactamente no ponto onde estiveram.. ja os namoros nao! A amizade é o sentimento mais puro que existe.. bem mais puro que o amor..