segunda-feira, 1 de junho de 2009

Um Estranho sonho....





Escolhi esta imagem, tirada neste domingo último....Escolhi esta imagem devido ao sonho que tive....Estranho sonho tive!
Passo a contar, pelo menos da cena de que me lembro. Estava eu sentada, parecia uma cama, maca, e eu chorava, chorava. Alguém aproximou-se e perguntou se estava assim pelo que me disseram. Respondi-lhe que estava a chorar pelos que me eram próximos, pelo sofrimento deles...pois o que me acontecera não seria aceite e eles iriam sofrer bastante. O que estava a sentir é que algo me acontecera seria algo fatal....provavelmente uma doença fatal.
Acordei com o meu coração a bater forte....
Fiquei com a imagem bem marcada na minha memória e o que me causou uma curiosidade! Se isto me acontecesse na vida real...como seria que iam reagir a minha familia, os meus amigos....enfim aqueles que amo?...Na verdade, no meu íntimo sei a resposta....não iriam aceitar na verdade!
Este sonho fez-me pensar, que se tivesse pouco tempo de vida iria viver normalmente como tivesse todo o tempo do mundo, pois o que teria valor seria o que faria cada dia e o resto vinha por complemento. Vivia sem pensar que iria morrer...simplemente vivia! Cada dia é uma surpresa! Continuava a ser eu mesma e a única exisgência que faria, seria duas: a 1ª, Pedia áqueles que Amo para aceitarem o facto de eu vir a morrer e aproveitarem o máximo a minha essência, fazendo-me assim Feliz; a 2ª, Levarem-me para junto daquele a quem pertence e ver, humanamente, o meu último pôr-do-sol para depois sentir a minha Libertação!
Este sonho fez-me pensar que devemos enfrentar a Morte ou a maneira de morrer não como um fim mas uma mudança. A Pessoa não é um corpo e sim aquilo que está dentro! Já perdi pessoas importantes e sei que posso vir a perder. Aquelas que já perdi, lembro-me delas como estivessem comigo presentemente, ainda ontem. O seu riso, a sua voz, o seu olhar e toda a sua experiência! Tenho-os em mim e perto de mim! Logo para mim a Morte não existe como um Fim.
Este Estranho sonho fez-me pensar que vale a pena olharmos para um pôr-do-sol assim como este e nele ver os que Amamos, aquilo que fizemos e nunca deixar de dizer o que queremos áqueles que significam muito para nós!
Espero que um dia seja esta a última imagem antes da minha libertação....!

Sem comentários: