sábado, 27 de junho de 2009



Cada vez mais sinto-me como uma espectadora da vida e devido ao que me rodeia neste momento, coloco a questão a qual pergunto se as pessoas sabem qual a razão, racional ou não, pela qual se apaixonam!
Onde eu trabalho, vejo muitos casais, uns que estão no começo, outros estão num patamar sólido de relação e outros em que noto que o encantamento foi-se. Pergunto para onde foi esse brilho que existe sempre no principio. Sim porque no princípio tudo é muito encantador, tudo novo, um conhecer a pessoa, a eufória...depois vem a maturidade da relação, em que se nota uma certa calma mas o brilho continua lá....e depois vem o comodismo, ou seja, já se conhecem(pelo menos é o parecem) mesmo que imponham os seus feitios, não se estão para chatearem, entram em rotina profunda, cada um parece meter-se no seu mundo e nada querem saber....parecem que passam a ser um casal de "dividir despesas" e o brilho parece esvanecer-se de vez....deixa de existir um "regar" na relação, parecem desistir de manter a chama.
Noutro dia uma amiga minha volto a repetir o mesmo para mim: "descansa que também não escapas de te apaixonar....pode ser daqui um tempo longuinquo...". É claro que eu não nego que isso aconteça, mas neste momento estou rodeada de um clima de romance no ar, o qual dá-me um gozo enorme mas ao mesmo tempo faz com que me afaste. Porquê?....simples, estou In & Out of Love.
Eu sempre fui pessoa determinada nos meus sentimentos, quando gosto...gosto e quando não gosto não minto...digo-o através de palavras ou atitudes. Sou honesta para comigo mesma.
Como disse estou In & Out of Love. Estou In on Love porque sinto-me apaixonada, além da vida, não conheço a pessoa por quem me apaixonei, ou sim, já me posso ter cruzado com ela....sinto, sim, a sua energia, sinto-a. Quando oiço música ou quando entro em transe, começo a sentí-la a meu lado e sinto uma enorme paz e felicidade, um complemento, um preenchimento....mas é algo que para os cépticos não entra o entendimento racional, pois falo de algo para além do metafisico. Sinto-a sempre dentro de mim. Cada vez que saio desse transe, meus olhos ficam cheios de lágrimas...de Felicidade, pelas sensações e sentimentos bons que me preenchem.
Estou Out of Love, porque cometi um erro duas vezes...apaixonei-me humanamente por quem me é inacessível. Quando me apaixono, entrego-me ao sentimento e só depois á pessoa. Sei porquê me apaixono, sei o que me atrai na pessoa e só basta uma única coisa....seja ela própria á minha beira, que não tenham receio de mostrar os seus defeitos e qualidades. Gosto de colocar as pessoas á vontade.E foi isso que aconteceu nessas duas situações e agora só me basta transformar esses sentimentos...

Estou Out of Love, porque sinto que uma boa maioria dos mortais encaminham os sentimentos para um vazio....com tantas meniras, jogos, intrigas e o principal, não saber realmente o que querem dar e receber numa relação. Na maioria constroíem uma relação de aparências, para esconderem o que realmente desejam porque têm medo de assumir esses estados de espíritos a eles próprios e com quem partilham a vida. Mas se fossem honestos e vissem o/a companheiro/a como alguém mesmo importante na sua vida, contavam os seus segredos e tenho a certeza que muitos iriam ter surpresas e não precisavam de recorrer ao "saltar a cerca".


Sei que estarei In on Love, quando encontrar a pessoa e ela a mim. Quando nossos olhares se encontrarem ou reencontrarem e aceitar aquilo que queremos dar e receber um ao outro. Haverá Respeito,Dedicação á relação, Verdade, Compreensão, Amizade, Erotismo, Sensualidade, Entrega, Humor....Amor, tudo com longividade....pois é aquilo que dar ao meu semelhante sem medo e sem receio!

Tudo nesta vida é uma aprendizagem e é isso para que vim, para aprender entre os mortais...

Estou In & Out of Love!

Sem comentários: