terça-feira, 16 de junho de 2009

Sentimento incerto...




Hoje numa conversa com uma amiga, um dos pontos que falamos foi o facto das relações. Contei-lhe que me encontrava no meio de clima romântico, uns mais demonstrados e outros mais discretos. Inclusive ela também vive esse clima.
Contei-lhe que isto tudo me fazia rir. Acho bem...Amor é sempre bom sentí-lo! Mas ela, a diante da conversa, disse-me algo...que não me livrava de ficar assim. Dei-lhe razão, eu sei que não me livro e não tenho medo como tb não irei fugir.
Tal como ela sabe, eu estou numa fase só para mim. Não me consigo apaixonar e não desejo que ninguém o faça. Sei que não comando os sentimentos dos outros, mas não quero dar expectativas a ninguém.
Mas sobre ao que ela me disse, não respondi o que realmente queria. Não por medo, mas é mais uma daquelas conversas que teria pano para mangas...Neste momento, quis afastar-me de todo esse clima...pois fez-me pensar em algo.
Á uns tempos cometi o erro de me apaixonar humanamente. Ter uma pessoa a qual está inacessível. Apaixonei-me no sentido de amizade e de companheirismo, encontramo-nos, houve uma boa ligação, um á vontade. Tinhamos muita coisa em comum...e acho que ainda temos! No príncipio já sabia que era-me inacessível...mas quando dei por mim, o sentimento já estava a caminhar para o terceiro vértice do triângulo que constitui o meu Amor, esse terceiro vértice é o ser-se amante, o desejo de ter aquela pessoa, de sentí-la e de me entregar. Dia-a-dia o desejo crescia , mas da minha parte nunca houve insinuação de provocar algo e sim respeito devido as circunstâncias da vida.
Como disse o desejo foi crecendo discretamente até ao ponto de sonhar com essa pessoa e dizer que naquele sonho o que senti foi forte e foi aquilo que sempre quis sentir por alguém...senti que foi um momento de puro Amor...nada de sexo. Mas ter isso com ele, aqui neste mundo dos mortais, não irá acontecer...a não ser que...a vida dá muitas voltas! Bem mas também não me preocupo!
Afastei-me de todo esse clima de paixão, porque algo ficou desperto em mim e é algo o qual pensava já estar ultrapassado, mas não...tenho que transformar esse algo....algo que já vem de longe! Cometi o erro de negar esse apaixonar humano, mas acabei de aceitá-lo! e agora é a tranformação naquilo que deverá ser, mas irá levar o seu tempo!
Os nossos caminhos cruzaram-se uma vez...na altura não era a melhor...depois podia ter sido....mas sei que provavelmente nao se irá cruzar de novo....pode ser, mas não como desejaria!
Neste momento quero ter um amigo e companheiro de aventuras de momentos de lazer, de emoção...sexo, ou desejo e prazer de ter ou sentir um corpo...não é deveras importante para mim de momento! Tudo acontece a seu tempo!
Sei que não me livro de me apaixonar humanamente...mas prefiro não complicar coisas que no fundo são mais simples que parecem, e o primeiro passo é aceitar o que se sente, e ser-se honesto connosco próprios e depois não ter medo de sê-lo para os outros....

Sem comentários: