terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Momento Cinzento




Ainda bem que este ano está acabar. Pois foi um ano que foi piorando pouco a pouco. Este último trimestre foi-me bem dificil. Cheguei ao meu limite absoluto. Decidi que preciso de uma mudança coerente, precisa e radical.
O que me levou a tomar esta decisão recai no que me rodeou todos os dias, as pessoas. No meu trabalho passam por mim centenas de pessoas e a maioria delas são cinzentas, em variados sentidos. Percebi que as pessoas são escravas e dependentes de uma única coisa: Dinheiro. Quando têm dinheiro andam felizes da vida, mas quando falta ou têm pouco parece que lhes tiraram o chão dos pés...

Pergunto se isto é viver?
Sei que não tenho muita moral do que irei dizer a seguir, pois o estado onde me encontro é de refugio de renascer por dentro, estou de ressaca devido ao que recebi nos últimos dois meses. Já me disseram para ser novamente a personificação da Alegria, pois têm saudades e é bom estar ao lado de uma pessoa assim... Neste momento, não rio muito, não brinco muito, não digo as minhas parvoeiras, estou reservada, quieta porque neste momento sinto um aperto no peito...(embora a minha alegria e criança esteja cá e seja solta, pois quando estou sozinha consigo sentir paz.). Este Aperto em meu coração não é mais do que o pior sentimento (para mim assim classifico) de todos, A DESILUSÃO. Sinto-me desiludida com os mortais devido as suas atitudes. Deixaram-se corromper pelo materialismo, usam-no como meio de preencher aquilo que realmente lhes falta: AMOR. Posso dizer que foi a primeira vez que este foi o pior Natal. Tive o que sempre desejo ter e que são as minhs verdadeiras prendas, A minha Familia (espero que cresça para os proximos anos), Alegria, Paz, o bacalhau feito pela minha mãe, o Delicioso Cabrito feito pela minha mãe, e o Belo e Bom do Vinho Tinto. Este Natal não demonstrei a minha Felicidade devido a esta ressaca de sentimentos e sensações que se foram acumulando. Senti que perdi um dos melhores momentos na vida, pois não consegui dar os meus sentimentos a eles e receber os deles! Digo que foi o pior porque assisto cada vez mais á perdição das pessoas. Não conseguem viver, sobrevivem e muitos não têm força de querer erguer-se e lutar, acomodam-se por ser mais fácil. E muitas querem erguer-se mas é-lhes dificultada essa luta. No outro dia disse á minha amiga que no fundo estamos aqui para nos ajudarmos uns aos outros. Ela olhou e respondeu com o sentimento de desilusão, muitos poucos são aqueles com quem podemos contar. É claro que as pessoas estão individualista, sedentas, egoístas, mas irá chegar o dias que irão aprender....chamem-me ingénua, mas eu acredito que quando chegar ao limite e virem que estão todos no mesmo patamar....as coisas irão mudar! Neste momento sou como uma fénix, a renascer das minhas próprias cinzas e a preparar-me para viver uma nova vida, que me irá ser trabalhosa.... mas afinal esterei eu aqui para quê?.... para viver, para sofrer, para rir, para chorar, para gritar, para Amar, para brincar, para cair, para percorrer, para dar....Viver sem ter que arrastar-me neste mundo! O que eu desejo é que as pessoas comecem a criar ligações, relações entre elas para além da familia ou mesmo dentro da familia. Que comecem a querer dar sem ter a intenção de receber, que comecem a deixar para trás do excessivo materialismo e cultivem os sentimentos e sensações. Porque no fim o que deixamos são as memórias da nossa vida, as nossas histórias, o nosso Amor pelos os outros e por aquilo que acreditamos! Ainda consigo ouvir o riso da minha avó e vão quase 10anos!...e o Orgulho de ser sua neta é muito!

Sem comentários: