quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Sonhos e Pesadelos podem estremecer...




É engraçado que quando sonhamos o nosso corpo e ser reage ao que se está a ser vivido no sonho. Muitas das vezes essas sensações e sentimentos prolongam-se quando começamos acordar e permanecem nos primeiros minutos do acordar.
Dizem que são sonhos aqueles que são bons de se sonhar e pesadelos aqueles que nos causam má-disposição. Para mim, sonho ou pesadelo é o mesmo por serem vivências do meu ser.
Hoje digo que aquilo que sonhei, abalou-me. Mais uma vez, sonhei com o passado. Não sei porquê!...medo, ansiedade do meu inconsciente. Sim porque, conscientemente, sei que o passado lá vai e assim deve ficar!
Mais uma vez sonhei com certos sentimentos, os quais estou a libertá-los e transformá-los. Sim, como disse há uns tempos, outrora apaixonára-me por quem não podia ter, (enfim, foi a primeira vez que aconteceu), e vai lá o tempo que estou a transformar esse apaixonar em outro sentimento.
Mas será que basta um sonho para pôr tudo em causa novamente?....
E abalar aquilo que estou a definir, em concreto, o que sinto por aquela pessoa?....
O tempo não conta?...
Acordar com essa pessoa em meu pensamento e ainda desejá-la!!...
Mais uma vez sonhei com a pessoa que me faz sentir o que estou a dar...o seu rosto não aparece, só a sua silhueta desfocada e o seu olhar bem nítido...
Tento recordar o sonho mas nada...
O que sinto quando estou perto dessa pessoa, mesmo sonhando acordada, sinto um calor, uma entrega de mim...sinto-me bem, parece crescer um calor enorme em mim que me faz sorrir e sentir-me "Zen", sentir uma cumplicidade e intímidade no decorrer do sonho....
Pergunto: onde estás?...
Hoje não sei que tipo de sonhos foram estes, se foi para demonstrar algo que ainda não está defenido; foram para abalar aquilo que decidi defenir;...ou ter que me preparar melhor sobre o que ainda não está acabado.
Hoje estes sonhos provocaram-me um pouco de insegurança, tristeza e de ansiedade...Estremeceram alícerces da minha estabilidade por remexerem em coisas as quais já têm destino, que é simplesmente transformá-las!

1 comentário:

Unknown disse...

E podem te congelar ... acontece-me muito acordar várias vezes por noite, muitas vezes acordo e olho para o relógio e vejo ... 3:13 da manhã ... lá me viro para o outro lado, adormeço mais um pouco em vigília, lá acordo novamente ... 4:27 ... e adormeço mais uma vez ... e vindo do nada aparece-me no sonho algo indefinido e não me consigo mexer, mesmo depois de acordar ...fico por momentos em que me quero mexer e não consigo, congelado mesmo, preso ... quero me mexer e não consigo, parece que alguma réstia do sonho não me quer largar, estranho não ? Como o sonho quando quer se sobrepõem á minha consciência e comanda o meu corpo.