sexta-feira, 16 de outubro de 2009



Entre a outra semana e esta tenho andado a dormir mal, bem mal....sonho e acordo durante a madrugada toda e quando acordo mesmo parece que levei uma porrada ou fui atropelada por um camião, ou seja, cansada tanto corporalmente como mentalmente.
Entre a outra semana e esta, os sonhos que tenho tido têm andado a pôr á prova certas sensações, reacções e sentimentos sobre certos assuntos, que outrora já tiveram a sua importância. Mas hoje foi mais um que é um assunto que nos abate a todos nós: a perda de alguém que Amamos.
Esta madrugada tive o mesmo sonho duas vezes...
O primeiro simplesmente comportei-me como espectadora do momento dramático do sonho. Uma senhora já com uma idade bem avançada que se encontrava no seu jardim e que tinha um pequeno riacho. E lá estava a desfalecer, nisto chega a sua protegida, uma rapariga que estaria ao cuidado daquela senhora e que lhe fora proporcionado o facto de tornar-se cantora lírica. a rapariga chorava e a senhora consolava-a dizendo que estava na hora...
E eu assisti...eu acordei...
Adormeci... e retornei ao mesmo momento mas um pouco mais atrás...
Na segunda vez, estava numa sala romancista com meia dúzia de pessoas á volta de um piano e de uma rapariga. Uma criada entrou e chamou a rapariga...fui atrás dela. O mesmo cenário, a mesma senhora, o mesmo local, a mesma cena....mas um promenor diferente, eu. Eu já não estava como espectadora e sim participante. Encontrava-me junto á senhora deitada mas esforçava-se para ficar um pouco levantada...agarrei-a e ela dizia as mesmas palavras, que estava na hora e que tudo estava bem...que a deixassem partir. Agarrei-me a ela fortemente e a pensar no momento em que iria sentí-la a deixar aquele corpo...meus olhos choravam compulsivamente...e meus braços não largavam o seu corpo,pois não queria...A última sensação que tive foi de medo, medo de sentir a alma daquela senhora a libertar-se daquele corpo
Á medida que ia vivendo esta cena, ia acordando...quando dei por mim....estava a chorar compulsivamente...até que parei, fiquei estática mas voltei adormecer!
Quando acordei o sonho vei á minha memória e o mais engraçado, lembro-me de promenores bem discretos e das sensações que tive...o Medo de Perder alguém que Amo...
Sinto que este sonho, como os outros que tenho tido neste últimos tempos, será um simples aviso: Que está na altura de largar todos e que não devo ter medo de o fazer...o desprender-me de alguém que Amo e que sinto paixão!


Sem comentários: