segunda-feira, 9 de março de 2009

Influências...ou não


Muitas das palavras, ideias que as pessoas possam dizer-me em relação á minha pessoa, são ideias as quais á partida não são novidade. Muitas das vezes pergunto as pessoas qual a verdade delas sobre mim. E porquê?...simples, mera confirmaçao ou não daquilo que conheço de mim mesma.
Muitas podem dizer e pensar que sou uma pessoa influenciável, pois bem. Sou o quando o quero e vejo que posso tirar partido de algo daquele momento, pessoa ou local.
Pergunto, quem não é influenciável? Todos nós o somos, pois é algo que vai ajudar ou não na construção da nossa personalidade. Toda a nossa personalidade é defenida por influências as quais escolhemos, sejam elas certas ou erradas.
Na opinião actual, dizem que estou diferente do que era á dois anos. Sim, estou admito. Mas o que sou actualmente é algo que já estava em mim e o qual desconhecia em certa parte. Quero conhecer a minha essência na minha totalidade, aquilo que vai no meu mais íntimo...é um direito que tenho. Aquilo que sou não prejudica ninguém, se não gostam ao menos respeitem como eu respeito, independente da minha verdade. Não estou aqui para agradar ninguém e não obrigo ninguém a fazê-lo.
Cada vez mais sinto-me independente daquilo que possa sentir em relação aos outros e o porquê? Porque sei aquilo que quero dar e aquilo que quero receber e se muitas vezes não me dou mais é porque também o outro não está muito receptivo em receber de mim...logo só dou q.b. Não é ser fria, porque não o gosto de sê-lo, simplesmente não insisto.
Da mesma maneira que eu sou uma pessoa influenciável, modéstia á parte, eu sei que também influencio muitos. E noto isso nos pequenos promenores.
Vou continuar a ser o que sou, sendo ou não uma pessoa "influenciável", pois não vejo nenhum mal nisso. Sinto-me bem porque sei escolher as minhas influencias e sei porque é que as escolho. Não sou como muitos que as têm e nem sabem o porquê!

Sem comentários: