sexta-feira, 28 de maio de 2010

Há quem nasça para ser só!



Tal como eu existe pessoas que pensam o mesmo:" Existe pessoas que estão destinadas a ficarem sozinhas.."!
Eu creio que sim, mas explico-vos o meu ponto de vista! Creio que existam pessoas que vieram ao mundo mas não para viverem uma vida convencional, ou seja, o padrão da sociedade em si! Existe pessoas que destinam-se, embora que não o façam, a serem sozinhas por não conseguirem co-habitar no mesmo tecto que outras tantas, pois gostam de sentirem-se superiores a outros e manipulam e subjulgam! E existe outras pessoas que sabem co-habitar com outras pessoas no mesmo tecto, mas que são livres e independentes para se submeter a uma vida padrão de sociedade! A essas pessoas chamam-se Singularidades!
Estas pessoas são muito próprias, com personalidade vincada, no sentido de "Amo todos mas não sou de ninguém!"; não permitem ser tratadas e, ou, tratarem as pessoas como dado adquirido, objecto; Gostam do que são e sabem o que são; Querem viver o que lhes faz feliz mas sem sofrimento, sentí-lo ou provocá-lo; Mais depressa respeitam a essência do próximo do que é respeitado; Não julgam os actos dos outros, só os seus, mas têm a sua opinião; São pessoas com seus defeitos e qualidade e que sabe lidar com eles, exite equilíbrio; Amam Livremente e Igualmente...entre outras coisas!
Falo-vos destas pessoas, porque dia-após-dia adquiro conhecimento do meu ser, oiço-o e descubro algo mais sobre mim....Neste momento sinto que faço parte desse pequeno grupo de pessoas, mas não quer dizer que esteja tudo destinado, porque não está....o destino muda consoante as nossas acções!
Um dos pontos importantes nesta maneira de ser é o facto de não se sentirem sozinhos quando o estão, quando não estão entre familia, amigos ou mesmo quando não tem uma relação amorosa. Neste momento estou assim, não me sinto só... pois conheço-me e gosto de estar comigo mesma. Descobro, não....conheço-me cada vez mais! E sinceramente estou a Adorar-me conhecer! Ao que parece tenho muitas facetas: A Maluca, a Divertida, a Amiga, A miúda, a Tarada, a Preversa, a Sádica, a Lésbica ou a Bi....tudo isto! E eu digo como é possível confundirem tudo! A interpretação sobre uma pessoa é muito básica e pobre, o que me provoca pena e desilusão! Pois as pessoas só vêem aquilo que querem e não aquilo que é na verdade. Não sabem observar, só verem superficialmente e avaliar como tal!
Para mim, podem dizer tudo....apenas depois terão que provar tal adjectivo que me chamam...provar com argumentos ou situações!

Pergunto-me quantas pessoas se conhecem a si mesmas??....creio que muitas poucas! Eu tenho a sorte de me conhecer, porque assim o quero. Conhecer o que me faz feliz, o que faz sentir realizada como ser, e saber quais as pessoas que quero ter a meu lado...entre outras coisas!

Um dia houve uma pessoa que me disse: "Ana, não te preocupes...vai correr tudo bem! Tu és uma pessoa muito querida e afável, vais-te dar bem em Tomar..."! Olhei para essa pessoa e acreditei em pleno em suas palavras, pelo facto serem ditas através dos seus olhos. O que é engraçado é que foi verdade!
Sim, sou uma pessoa assim, mas também com o meu feitiozinho:) ! Gosto de dizer que sou uma personagem e assumo-me como tal! E sei que existe pessoas interessadas nesta personagem, mas eu pergunto até que ponto??....pois o ser-humano tem algo que neste momento não sabe lidar....cansaço! Sim o cansar de ter a pessoa a seu lado e sentir que tê-la por um tempo longinquo é mau, digamos que a palavra egoísmo pode definir esse sentir!
Já á um bom tempo que sinto que sou pessoa para ser sozinha, pois não me importo! Neste momento o único sentimento que os Homem levam de mim é o de Amizade ou simpátia para algo monumentâneo(mas quer dizer que seja sempre, só quem eu quero para presa:) ) ! Não consigo apaixonar-me, o que já poderia ter acontecido.
Creio que alguém ou algo roubou meu coração nesse campo...e nem estou preocupada! Se me relacionar com alguém é para puro momento ou para amizade, para além disso não consigo dar! Bem pode ser uma fase ou algo bem definido! Posso estar a ser incorrecta, mas de momento não vejo ninguém a ter a capacidade de querer estar ao meu lado! Pois não quero ser tratada como "namorada" e não quero tratar a outra pessoa como "namorado"! E Além disso existe tantas coisas a descobrir e viver que me apimentam o ser e o corpo :)
Sou honesta comigo e é isto que penso! Eu sei que o quem eu desejo ter a meu lado! E o tempo será o meu conselheiro!

Não há nada de mal ser Singularidade...
Não há nada de mal a Incompreensão perante a nossa Singularidade
Não há nada de mal Sentirmos que podemos ficar sós....

Pois quando aceitamos o que somos, o viemos fazer, o que queremos viver, o que queremos Amar.....
.....não há nada a recear, mesmo que tenhamos que sofrer dor....mas isso é soltá-la!

Quem se sentir assim ou algo parecido....Bem vindo as Singularidades!

Sem comentários: