terça-feira, 17 de novembro de 2009

Toma Juízo, A.


Ontem disseram-me:" A. toma juízo!" e eu respondi: "Só aos 80anos!" em tom de brincadeira.
Isto porquê?....
....simples, devido as fotos que tenho expostas na minha página, O nú ou semi-nú artístico e outros temas que exponho! Perguntaram-me se não haveria outro caminho para demonstrar, que teria de ser pelo o nú. Respondi que vejo o meu corpo, além de algo íntimo, como um cásulo que transporta a minha essência. É através dele que sentimos, adquirimos as sensações, demonstramos o que sentimos, transmitimos o que pensamos...Logo eu assumo o meu corpo como o cásulo que ele é, transmito através dele tudo o que sinto e o que me é transmitido pelo que o me rodeia.
Mas pergunto, que será do juízo ou a falta deste que será justificação, ou uma de muitas outras, para realmente fazermos algo que gostamos? Sou apológista que devemos fazer aquilo que vai de encontro com a nossa razão e a nossa razão sensorial, com a nossa consciência e o nosso coração!
Vivo numa sociedade em que não está educada para as artes, não está educada para ver o outro lado das coisas, não está para a sensibilidade visual e sim educada para uma mente tão linear, tão básica que a primeira coisa que vêm para uma foto de nú é o Pénis se for homem, e vagina e peito se for mulher....o resto não interessa, as sensações, as emoções que aquele individuo está ali a transmitir não interessa.
Com isto não estou a julgar ou a criticar, estou simplesmente afirmar aquilo que me é transmitido. Não quero e nem exijo que as pessoas aceitem, mas também não suporto hipócrisia, a falsidade daqueles que criticam e julgam! Admiro aqueles que sabem respeitar, mesmo que não aceitem e sabem falar e argumentar. Tenho piedade por aqueles que não respeitam e que só sabem julgam, criticar, pois só demonstram o quanto são pobres no que respeita as opiniões, a perspectiva de vida, o modo de viver e de estar e que pensam que o deles é o mais correcto (e muitos só sabem fazer mal aos outros)! A estes digo que terão um longo caminho a percorrer e muitos não irão só de precisar desta vidas mas das próximas!

A maioria da sociedade está presa ao que está socialmente correcto!
Quem vê caras, não vê corações!

1 comentário:

Unknown disse...

Abaixo com os véus

Há pessoas que têm a mente corrompida, que se recusam a sentir o mundo e a sentirem o que eles próprios têm de melhor, os seus sentimentos. Há pessoas que não conseguem ver para além daquele véu que a sociedade lhes põem em frente aos olhos, efectivamente acho que se recusam ou até têm medo de tirar esses véu tão confortável de aceitação entre os outros da mesma espécie, sim espécie, por esta expressão aplica-se a animais, neste caso rebanhos de animais sociais.
Mas eu não me considero assim, sim, sigo as regras para vida em sociedade como qualquer um de nós, mas jamais irei me limitar a um véu á minha frente, não tenho medo do que sinto e do que gosto, e se o que faço ou sinto entrar em choque com alguma opinião alheia, paciência, sou livre de me expressar e de ter as minhas convicções, e só sendo assim, verdadeiro com o que sinto consigo ver a verdadeira beleza deste mundo, das pessoas e das emoções, ver o íntimo de alguém seja por uma fotografia, por um quadro ou ouvir paixão ou tristeza por uma música ... não há nada melhor, experimentem !