quarta-feira, 18 de novembro de 2009

...ter-te abraçado pela última vez!



Hoje pensei em ti e meus olhos queriam lacramejar e sabes bem porquê!
Hoje foi um dia que senti Saudades imensas de ti!
Já foi á 9anos que te libertaste daqui. Foi um dia bastante doloroso para mim, nem o abraço acolhedor da minha mãe me consolava. Tinha-te perdido...Mas foi contigo que vi a morte de outro modo, não como um fim mas como um prinicípio!
Continuas viva, teu sangue passa nas minhas veias, ainda oiço teu rir, teu rosto, tuas rugas cravadas na minha memória. Lembraste do último natal aqui em casa? Olhavas para nós com os teus olhos pequeninos e vivinhos, sentada á ponta do sofá, (o qual estou sentada agora), e quando foi-te entregue a tua prenda, eu estava sentada no chão á tua beira e vi a tua expressão, surpresa. Não estavas á espera! e creio que deitaste algumas lágrimas.
Com a tua partida, fizeste-me ver o valor da vida e que esta transcende a morte, sim...mesmo não estando cá, sei que estou contigo e tu comigo. Digo-te que tenho extremo orgulho de ser neta de uma pessoa como tu e nos momentos mais preocupantes que tenha sei que estás á minha beira.
O meu maior sonho é poder dizer as últimas palavras que ouvi de ti. Mostraste-me a verdadeira compensa que um ser pode ter aqui, neste mundo!
Lembro-me dessa tarde em que fomos te visitar, estavas feliz por nos teres ali...falavas e falavas, davas conselhos a todos. Contavas histórias, rias-te, sim o teu riso á ratinho :) e enquanto isso tudo seguravas-me na mão e quando proclamavas aquelas palavras sentia o teu calor em minha mão!
Lembro-me de ao ir embora, para o elevador e olhar para trás e ver-te a olhar através da janela, para o céu. Estavas com um ar sereno, a tua expressão dizia: "Estou pronta!", vi que a pouca luz que trespassava o céu iluminará a tua pessoa e pressenti que esta seria a última vez que te via!....e assim a foi!

Só me arrependo de uma única coisa....de não ter voltado para trás e ter-te abraçado pela última vez e isto é algo que jamais irei recuperar porque perdi a oportunidade de te sentir fisicamente pela últimas vez!

Amo-te minha Avó, Meu exemplo, Minha Mãe...
Até um dia!

p.s. não tenho nehuma foto aqui tua mas meto uma minha, pois dizem que sou parecida a ti :)

Sem comentários: