quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Relação por carência...



".......
- Mas tu namoravas no tempo em que eu lá trabalhava, contigo?
- Sim, mas ele acabou comigo quando estava acabar a faculdade...
- Isto foi mau...custou-te?
- O que custou mais nem foi perder o meu amante, nem o companheiro que ele era mas sim o facto de ter sido o meu melhor amigo.
- E não tens ninguém agora?
- Não, tive uns affairs. Mas não tenho ninguém, para quê?? Só para dizer que tenho alguém!!! Eu não sou assim!.....
Na maioria das vezes quando vou na rua dou por mim a ser olhada pelo casal que se irá cruzar comigo e ele olha-me com olhar de "galo", um olhar que precisa de ter fêmea á sua beira e ela com um olhar de "cobra", um olhar falso e de quem ataca caso se meta com o seu" macho".
É para fazer estas outras figuras, bem piores, que quero ter uma pessoa á minha beira! Não, não sou assim! Pois este tipo de comportamento só demonstra que só namoram para se sentirem bem e aumentarem o seu êgo.".....

É incrível...a sério que é! As pessoas não sabem, por vezes a figura que fazem!

O pequeno excerto é de uma conversa que tive sobre, mais uma vez, de relacionamentos.
Mas no dia anterior escrevi um pequeno texto a uma pessoa bem especial sobre uma opinião sobre as pessoas e os relacionamentos. Disse-lhe a minha opinião sobre o factos das pessoas amarem ou não, a amizade.
Na verdade é que as pessoas falam muito em Amar, no Amor, mas o que vejo na verdade da questão é que a maioria das pessoas andam sedentas de serem Amadas. A carência de serem Amadas é tão grande que só namoram ou constroiem uma pseúdo-relação para alimentarem essa carência. Mas esquecem-se que essa carência torna-se insanciável....e a pessoa que estiver ao lado é que leva por tabela, porque a carência esgota o que ela têm e ai dá-se a ruptura!
Enquanto as pessoas terem este tipo de comportamento, o que também é válido mas não de um modo excessivo, não hão encontrar aquilo que querem, porque não é assim que as coisas acontecem.
Mas o contrário existe, existe pessoas, mas em menor número que querem Amar, querem dar esse Amor. Não se preocupam em procurar porque acreditam que vão dar esse Amor á pessoa que realmente irá complementar esse Amor! Não sendo arrogante, mas eu pertenço a esse pequeno número. Não porque não sou especial, mas porque aprendi, aprendi Amar!
E como já dissera antes, Amor é Liberdade! Quem ama dá sem pensar em cobrança. Preferem que a pessoa dê com verdade sem se sentir na obrigação de retribuír. Não importa a quantidade e sim a qualidade. Quem ama respeita a essência do outro mas também é-lhe sincero com a sua essência!
É engraçado que enquanto uns anseiam por alimentar a sua carência de Amor, eu anseio para dar o sentimento mais grandioso que tenho. E o mais engraçado é que já encontrei não uma mas sim duas vezes a quem dá-lo...sim não me importaria de dá-lo, porque sei que essas pessoas iriam dar o valor ao sentimento e iriam acolhê-lo...mas o destino, nem sempre é o que gostariamos que fosse!
Neste momento vejo o Amor e aquilo que engloba de uma maneira diferente. Não me preocupo se fico "sozinha", porque sei que não irei ficar! Tenho pessoas de quem admiro, quem respeito e Amo-as tal como elas são, com as suas qualidades e defeitos! Sei que estarei sempre rodeada por pessoas que também me irão Amar, Amar a minha essência!
Sei que a pessoa que ficar á minha beira e vice-versa, teremos uma relação sólida, aberta e de liberdade...pois ambas perceberemos que não somos dados adquiridos e sim dois seres que se complementam.

O Amor é universal, é divino e é grandioso! E sou uma sortuda por tê-lo em mim!

Mas de momento estou farta de relações, porque sei que os seus intervinientes não respeitam sentimentos que são puros e preferem encaminhar cada vez mais as relações para um vazio!

2 comentários:

Uma Gaja disse...

Sabes minha amiga...
Estou farta de gritar..
Estou farta de sentir me cansada por tentar encontrar alguém com o mesmo espírito que eu, por isso,...vive a a vida...sem esperar nada em troca, tornar te egoísta e concentra te nos teus desejos e objectivos, porque isto de relações sérias...já foram...considero uma moda ultrapassada..
Carência...muita...mas sempre centrada na minha luta e objectivo de vida....
Não há cedência...basta.

Anónimo disse...

Peço desculpa por discordar

Há coisas na vida que não se procuram nem se forçam pois nada forçado normalmente sai bem aliás só a ideia procurar/forçar elimina toda a naturalidade.

Basicamente é como uma fotografia num dia numa hora sem se estar à espera e estando no lugar certo podemos ter a sorte e registar algo realmente importante e digno de registo com toda a sua naturalidade e realidade.

Pode-se representar mas não se força um cenário de sofrimento efectivo da realidade para isso têm que estar lá efectivamente vivê-lo etc.

Resumindo se a questão é a “alma gémea” quando tiver que aparecer acreditem ela aparece onde e quando menos esperam.

Há coisas que não se forçam porquê idealizar alguém que desconhecem ainda? Não será logo por si só limitativo de conquistarem os vossos intentos? Afinal de que se queixam?

O melhor para vocês.