quarta-feira, 29 de julho de 2009

Vida, sorte...na minha?!





Aprendi que somos nós que temos que fazer pela vida. Concordo plenamente, mas também é preciso ter um pouco de sorte. Não me queixo da minha vida, ao contrário de muitos, até dou muito valor ao que tenho e sei que posso ter muito mais. Mas eu não quero muito mais e sim aquilo que me faz sentir bem, realizada...enfim feliz!
Ao fazer um flashback sobre a minha pequena existência, sei que nunca tive muita sorte e disso tiro conclusão em pequenas situações da vida.
Aprendi que devemos aceitar tudo aquilo que nos acontece, mesmo quando nos afecte profundamente. O facto de aceitarmos aquilo que nos magoa, não quer dizer que temos que retrair ou negar o que sentimos e sim pelo o contrário, libertar. Desde muito tempo que adoptei essa postura em relação a esta vida, desde o tempo que perdi alguém muito especial...alguém me ensinou coisas bastantes importantes com a sua história de vida e a qual tenho um orgulho imenso que seu sangue corra em minhas veias.
Enfim....sei que sou uma personagem a qual não tem muita sorte, mesmo quando me esforço para que tudo saia bem, ou quando me sente confiante. Acredito que se corresse tudo bem á primeira seria um milagre e não seria eu. Acredito que tudo o que nos acontece, ou cada dia ou cada situação é um teste á nossa capacidade de resposta perante tal coisa.
Quando as coisas correm mal, a minha primeira reacção é rir, (muitos não percebem), o que não é mau.
Rio-me por acho carícato e é a minha maneira...mas não nego o efeito negativo que me causa, apenas só dou o valor necessário e aceito esses sentimentos e liberto-os para que não me consumam, ou á minha boa energia.

Acredito que tenho que continuar a levar a minha vida de um modo calmo, cómico, não me vale estar aborrecer ou ter pressa de viver, quando existe tempo para tudo. Espero ao menos que a minha sorte melhore!

1 comentário:

LuLu disse...

Cada um sabe da sua vida e temos a nossa propria analise mas e acho que quem te tem como amiga tem muita sorte.. nao concordas? :P

Quanto ao nosso quadro preciso de me encontrar ctg para falarmos sobre isso. Visto que nao tenho o teu numero...