quarta-feira, 22 de julho de 2009

É esta a minha decisão final....




Escolhi esta foto porque creio que seja a mais indicada para aquilo que irei falar.
Sei que algumas das pessoas que me rodeiam estão achar o meu comportamento estranho, pouco falo... reservada, pareço estar triste por estar calma ou com ar sério...enfim, distante!
Não o nego, é claro que estou distante...desde á uns meses para cá, porquê??
...Simples...Estive este tempo todo a reflectir. Parei no tempo e espaço, observei o que me rodeava e o que me rodeia e cheguei á conclusão que provavelmente estive adiar algo que realmente é para acontecer. Vejo á minha beira que todos, de certa forma, têm aquilo que desejaram ou necessitavam a seu tempo e sentem-se felizes, contentes. Embora muito que haja o sentimento de medo, incerteza em relacão ao futuro social-económico, ou seja, muitos estão preocupados com o dinheiro na sua vida. É válido as pessoas sentirem-se assim, mas pergunto, até que ponto nós somos escravos do dinheiro?...a resposta??
...simples....o dinheiro tornou-se uma das piores drogas de todos os tempos! e é isso que me preocupa na verdade, ser escrava do dinheiro. E para quê?

Sim é verdade que para eu realizar certos sonhos preciso dele, mas não tanto como se parece. Estamos a viver mais para o materialismo como forma de sanciar a nossa vontade espiritual, mas isso é algo enganador. Não é apartir do materialismo que vamos demonstrar a nossa devoção ao próximo ou nos vamos sentir realizados por concretizar certos desejos ou sonhos, ( que por sua vez são mais caprichos do que outra coisa qualquer)e sim pela simplicidade e verdade daquilo que somos e podemos dar á vida sem cobrar.
Ninguém precisa de me dizer como sou, pois sei o que sou e sei que um dos "defeitos" é o ser-se sonhadora. Pois bem, respondo que tudo que temos hoje começou por um sonho de alguém e tornou-se realidade. Sou criticada por ser sonhadora, não por palavras mas por olhares e gestos. Sei que muitos não acreditam nos meus sonhos, mas eu sim e sei que tornar-se-ão realidade no momento certo. Tenho essa capacidade e sinto bem com ela....pena tenho daqueles que se tornam cada vez mais "velhos"!
Os meus sonhos não são ambiciosos como de alguns, são sim aqueles que sei que me farão realizada e os quais me possa rever. Ter uma casa simples, á minha imagem, um pópó á minha imagem, ter um pé de meia para questões de saúde, do dinheiro é isto que quero, caso que sobre, porque não ajudar quem não tem porque não pode!!...o resto vai ser conseguido através daquilo que me estará destinado, o ser mãe, o ter A pessoa á minha beira, aquilo que é outro complemento da vida.
O que irei dizer agora será uma novidade para alguns, porque para outros já sabem da minha decisão com tempo. Ando a dizer agora para dar tempo as pessoas que realmente gostam de mim, habituarem-se á ideia.
Decidi á 1semana e meia que vou embora de Portugal, vou ter com família que tenho na Europa. Vou porque sinto-me cada vez mais distante de tudo cá e tenho uma necessidade de sair, estar só, recuperar algo que já tive...e claro trabalhar melhor na minha arte. Aqui estou-me a sentir presa, saturada, preciso de uma lufada bem fresca. Houve vários factores que me levaram a tomar esta decisão, mas o que pesou mais foi o de querer voar para conseguir os meus sonhos e sinto que aqui eles não passam por aqui, por enquanto.

Esta é a minha decisão final, sei que muitos não irão acreditar só vendo!
Na verdade nada me prende aqui como tudo me prende, sei o que deixo fisicamente cá mas também sei aquilo que irei ganhar lá. Levo comigo um pouco das pessoas que me realmente são importantes, familia, amigos e paixões intensas...!
Se irei fazer falta, não sei! Irei no principio do ano que vem, caso contrário, posso adiar par mais cedo a minha partida. Vou á experiência por um ano e depois logo se verá....

Este ano foi de colheita para mim, algo que ainda não acabou e para o ano será o florescer dessa colheita.
...

Escolhi esta foto para dar esta minha noticia. É original, não?? :P
Sou uma mulher portátil como podem comprovar!! :P

1 comentário:

Luvasco disse...

Ser-se sonhador não é defeito. Muito pelo contrário Ana Sofia.

Voa minha amiga. Voa.