quinta-feira, 2 de julho de 2009

Rumar....



Tudo o que temos agora presentemente é fruto dos sonhos e da ousadia daqueles que concretizaram o que sonharam. Pergunto qual é o medo de sonhar ou de ser ousado?
Será que algum mal em sonhar com algo que nos faça feliz e quando sabemos que pode ser concretizável?
Quem vem para este mundo e pense que será um mar de rosas, então é porque está enganado redondamente.
Somos livres...
Na verdade ninguém é dado adquirido de ninguém....
Ninguém está livre de sofrer o que tem que sofrer....
Somos livres....sim,
Somos Responsáveis pelo que vivemos e fazemos....
Todos nós temos um papel a cumprir. Cada um de nós é responsável pela escolha de vida mesmo que não agrade a quem nos é próximo.
Não podemos impor os nossos medos, receios, preocupações sobre aqueles que nos são próximo.

Rumar....contra a corrente desse mar imenso que está em diante a mim....
Rumo contra ao negativismo do presente....não o quero, porque não acredito nele.
Rumar constantemente, devagar para as forças não darem de si....
quando isso acontece, procurar um porto de abrigo...
Neste momento estou no meio desse mar e olho para não perder o trajecto do meu Porto de abrigo. Parece que não nadei nada, mas não, pelo o contrário. Pode não notar-se logo á primeira instância, mas já rumei muito. O resultado é o facto de não desistir de sonhar e saber ter o sentido de oportunidade, e o facto de já me ter afastado do ponto de partida, já o deixei de ver. O que ficou para trás ficou.
Nesse mar, sinto as forças mais fracas...mas não quero desistir de seguir em frente, embora essa fraqueza afecte por vezes a minha vontade...mas....não quero e não vou desistir.
Vou fazer como tenho feito....rumar devagar, passo a passo qté chegar ao objectivo que sei que é o ideal para mim.

Sei que irei ter mais momentos destes, com a hipótese de serem mais profundos, mas sei que irei ultrapassá-los, pois a fraqueza vai sendo mais fraca e de curto tempo....

A vida é assim...simples e uma aprendizagem!

Sem comentários: