quarta-feira, 9 de junho de 2010

Refúgio...o meu!


- Olá, posso sentar-me á tua beira?
- Olá, claro que sim....anda.....já há um bom tempo....
- Sim, há um bom tempo que não estou contigo...embora sei que me vês!
- Pois...já sabes como é....Pelo que vejo em teus olhos sei que algo te inquieta o ser....
- ....sim é verdade!....posso pedir-te que me abraces....
- Claro que sim....sabes que aqui estou!
- É tão bom o teu abraço.....pelos menos consigo sentí-lo.......Sabes, noutro dia uma amiga minha disse que eu era o "saco de boxe" de muita gente!....não me importo de sê-lo, principalmente para quem Amo, mas, por vezes, sou-o sem o querer sê-lo.
- Pois sei do que falas....quando se transmite algo de bom, de confiança e por vezes aconchegante, as pessoas vão á procura disso porque sentem falta de....
- Não digo que não, mas sinto que são pessoas que sugam, vêem como uma fonte de energia, mas em contrapartida, existe outras que precisam mas que não querem incomodar!.....E eu tenho o instinto de ajudar, pelo facto de saber que gostaria de ter alguém como meu "saco de boxe" e não o ter perto. Não é que não tenha familia e amigos para o serem....mas a questão é não sentí-los....sinto a vitrine á minha volta!
- Estou a entender, sentes-te afastada o mundo em que vives...apesar de valorizares e Amares!....Sentes-te presa e parece não te consegues libertar....
- Sim.....Eu não me queixo do que tenho ou deixo de ter. Para mim, ser feliz é ter aquilo que realmente satisfaz e provoca-me felicidade e prazer! Amo a vida, tenho momentos de pura felicidade, coisas mínimas mas contadas tornam-se eternas!
- Tens que ter calma. Tu sabes que tudo tem o seu momento e tempo....mas também sabes que não deves desistir e não deixares passar oportunidades.
- Eu sei....mas neste momento ando com uma ansia de querer ficar sozinha, viver sozinha. Sinto uma reacção radical, cortar com o passado e tudo que nele engloba. Sinto que não pertenço a ninguém, como fosse orfã....Em mim passam sentimentos horrendos, escabrosos, macabros, os quais eu renego...pois sei como sou e sempre fui!
-.....percebo. Só tens que lutar contra eles de uma forma determinada e sem dúvidas do que és! Teres segurança em ti e naquilo que Amas e no que acreditas!
-....eu sei. Mas as vezes torna-se difícil. Porque também eu tenho os meus momentos de fraqueza ou de fragilidade e precisava de um aconchego, o qual me sentisse quente, protegida até renovar energias!
-....sabes que tens aqui um! Embora saiba que necessites de um lá embaixo, porque também ajuda.
- Sabes, por mais eu procure palavras para determinar o que tenho, porque eu tenho consciência do que tenho, não consigo encontrar palavras....só o sentir abstrato dessa razão....
- Nem tudo é definido e determinado e justificado com palavras.....apenas sentes e sentes!
- Posso ficar até estabelecer forças e animo e energia?....desculpa por tomar o teu tempo!
- Podes, sabes que não me custa dar o meu tempo e o meu ser! Tempo é infinito!
- Adoro ficar a teu lado....só ficar a teu lado é como ganhar vida!

Sem comentários: