sábado, 12 de junho de 2010

Casamentos...



Hoje é véspera de Santo António, o Santo Casamenteiro.....
Pergunto porque é que as pessoas mudam com o casamento???
Sim, após de assinarem um papel mudam de comportamento e eu pergunto qual a razão??
As pessoas namoram para se conhecerem, construirem, contornarem situações, encaixarem feitios....enfim, creio seja uma preparação para uma co-habitação futura.
Mas quando chegam ao ponto de casamento e depois deste sinto que se tratam como posse um do outro! Como um pertencesse ao outro e vice-versa.
Pergunto se será para isso que serve casar???
.....se o for então não quero!

Desejo simplesmente ter o meu semelhante á minha beira! Digo semelhante porque não desejo uma pessoa igual a mim e sim a pessoa que irá encaixar em mim e eu nela! A pessoa que desejo partilhar tudo, sem sentir-me julgada ou julgá-lo, confidente....enfim o meu melhor amigo além de Amante e companheiro!
Á tempos disse a uma amiga, que as pessoas não sabem o quanto têm sorte de se apaixonarem! E é verdade....Sentirem-se apaixonadas e saberem porquê e alimentarem essa paixão, é algo que faz vibrar o corpo, o ser, sentir o bombear do coração, sentir o arrepio gélico no estomâgo e é uma sensação de que estamos vivos e que somos humanos!
Sou honesta para aquilo que sinto e sei que se desse um passo em falso, saberia que iria fazer sofrer quem não merece. E na verdade não estou cá para fazer sofrer e sim pelo contrário, fazer feliz o meu semelhante! Sei na perfeição quando me apaixono! Sei a razão...e dou-me a essa razão e dou-me ao que nasce e floresce pelo meu semelhante!
Neste momento eu sei que poderia sentir-me apaixonada ou mesmo ter já um relacionamento com alguém que sei que valeria a pena, mas honestamente não o tenho porque roubaram o meu coração humano. Sei que é ilógico o que digo, mas não é!
Neste momento não me apaixono humanamente, a qual tem as três vertentes. Do que falo é de um Amor que muitos não acreditam, mas que existe, pois basta ser Amor. A este chamo-lhe de Platónico! Idolatrar, Admirar, Respeitar, Desejar alguém que sabemos que ápartida não está ao nosso alcance e por variadas razões....a minha é simples, não fazer sofrer e não prejudicar! Para muitos significa sofrer amar alguém que não se pode.....para mim não!
Amar não é sofrer e sim Liberdade! Não posso sofrer por perder alguém, porque esse alguém jamais será meu! Porque esse alguém pertence a si mesmo! Porque a essência desse alguém é tão livre quanto a minha. Porque eu sou Livre de tudo e todos!
Neste momento não Amo humanamente, porque o toque humano é-me diferente! Sem sentido de paixão e cumplicidade e sim sentido meramente carnal!
Para mim Casamento não é uma prisão, como muitos fazem dele e sim um construir de um planeta entre duas pessoas que se respeitam e que se amam livremente! O Ser individuo e o Ser Colectivo! E é assim que desejo ter um casamento á beira do meu semelhante!

Espero que os Mortais comecem a perceber que fazem aquilo que o casamento seja, ou uma relação ou uma Prisão!
Antes de assumirem algo perante a Deus e aos entes queridos, assumem perante si mesmos e á pessoa que desejam ter á beira.

Feliz dia de Santo António!


Sem comentários: