terça-feira, 23 de março de 2010

Amizade á prova!!!


Pergunto-me qual é o ganho de uma pessoa usa uma outra pessoa para atingir uma outra? E com que direito??
Sim...é triste e decepcionante o facto de uma pessoa, ao ponto de desepero ou raiva, estruturar um esquema para pôr á prova a dignidade de uma pessoa e pôr á prova o conceito de Verdadeira Amizade.
Á pouco tempo a minha Amizade por uma Grande Amiga minha foi posta á prova. E a pessoa que o fez, deu-se mal! Sim, pois acredito cada vez mais que as pessoas não sabem o que é ter uma Verdadeira Amizade, pois não a têm! Se a tivessem saberiam qual é o seu valor!
Como costumo dizer, nós temos amigos mas a maioria é para a copofónia, porque quando estamos na "Merda" ou precisamos de uma mão, ondes eles páram??....pois, não estão!
Ainda á pouco essa minha amiga disse-me algo que todos sabemos, que amigos no trabalho esquece! Pois bem, é verdade! Mas eu penso que não deveria ser assim. Mas enfim....
Essa pessoa deu-se mal porque eu quando sou amiga sou mesmo AMIGA! Sou Leal, Fiel, Confidente...tiro a minha camisa e dou-a! Sou-o porque Acredito na Amizade e naquilo que dou por querer dar. Não sou amiga de interesses, de dar e esperar que em dêem! Mas se transpareço isso, humildemente peço desculpa! Quando dou não é por obrigação ou porque é "socialmente correcto", ou porque assim irão gostar mais de mim....isso para mim é vazio! Quando dou fá-lo segundo por minha consciência e porque não custa nada em dar...dou de coração! E se houver retribuição, terá que ser por vontade própria e com verdade! Mas o aquilo que me faz mesmo Feliz é ver a pessoa a quem a mão, fazer o mesmo ou melhor por alguém que também precise!

Por isso podem-me pôr á prova, pois não tenho medo e nada a esconder! Porque sei o Valor da amizade, não obrigo ninguém a ser meu amigo e tenho sorte de ter os Amigos que tenho!
Se para eles é uma sorte ter-me como amiga.....não sei, pois não posso falar por eles! Sei que tenho virtudes mas também sei que tenho os meus defeitos!

Sobre essa prova á qual essa pessoa me colocou, só digo que é de lamentar e que os únicos sentimentos que fluiem são a desilusão e a pena perante tal atitude!

E mais não há nada a dizer....Que a vida o Perdoe!

Sem comentários: