quarta-feira, 3 de março de 2010

3....já é burrice!


Existe um ditado popular que quem cai á primeira tem desculpa, á segunda tolera-se mas á terceira já é burrice! E eu concordo plenamente com isto.
Neste caso eu sinto que estou a permitir que meu ser cometa o mesmo erro 3x! Sei que não devo, não posso e principalmente não quero...o simples facto de me apaixonar por quem não posso!
Quando apaixono-me, não pela pessoa em si mas pelo que ela me faz sentir. Apaixono-me pelo que começo a nutrir pela pessoa e só depois é que me apaixono pela essência da pessoa.

O primeiro caso, foi um rapaz...simples, um pouco mais velho mas não muito. Apaixonei-me pela sua maneira de ser e de estar. Tinhamos inúmeras coisas em comum....Apaixonei-me pelo que ele me deu...Sim Amei, Amo-o;

O segundo caso, (o qual irá escandalizar quem me conhece...), Apaixonei-me por uma Mulher! Sim, Também pelo que ela é, pela sua essência, por sentir Cumplicidade e Intimidade total. Apaixonei-me pelo que me deu a sentir, a viver e sei que poderia viver mais, mas....Amei, Sim Amo-a!

E agora....este último, Um Homem mais velho. Apaixonei-me pelo que me faz sentir....algo que não consigo descrever com palavras....palavras para quê??....coisas que eu sei de certeza por vivê-las intensamente mas que não consigo encontrar a palavra ideal.
......

Até agora parece ser normal uma pessoa apaixonar-se por tais pessoas!...Sim é mas passa a ser erro no momento em que sei que são pessoas inalcançáveis e passo a sentir tal desejo de querer sentí-las intimamente. Não é erro o facto de amá-las, sentir algo puro que sinto...o erro é sim, sentir um capricho do meu desejo. Sim, eu sei que no fundo é um capricho da minha essência, desejar algo que á partida não posso alcançar. E é por isso que nunca permiti a mim mesma de ceder a esse capricho.....não quero perder algo puro que existe dentro de mim, que sinto por essas essências, por um simples desejo! Apesar de saber que dar-i-ia e partilhar-i-ia o meu ser, o meu desejo, o meu prazer com essas essências!
.......

Escrevo este post, e sei que algumas pessoas irão lê-o, incluindo as pessoas que aqui refiro, não para me justificar atitudes ou a essas pessoas, mas sim por estou a confessar honestamente e admití-lo a mim mesma aquilo que estou a sentir á muito tempo! Simplesmente.....Não quero cometer o mesmo erro mais uma vez! Apaixonar-me e não poder dar aquilo que tenho em mim da maneira como desejo dar!

A Vida é assim....Aprender e Viver!

Sem comentários: