sexta-feira, 26 de março de 2010

Agora...Remeto-me ao Silêncio!


Após 29anos, muitas pessoas passarem por mim(esta é a minha idade)!
Umas marcaram e ficaram, e outras simplesmente foram embora!
Passado alguns ano,(desde que comecei a tomar consciência do que me rodeava), tomo a consciência que cometi um erro, entre muitos: Contar ou partilhar os meus sonhos, as minhas vontades, os meus medos...e para quê???...para sentir o sentimento de descredibilização das pessoas para comigo!!
Posso estar a ser ingrata, e se o estou peço desculpa desde já. As respostas que tive sempre dos que me conheciam e conhecem, foi a mesmo por diferentes maneiras: "lá está a sonhadora!".
Sim, sou, e depois??....algum mal em sê-lo??
Gostaria de ter tido mais suporte dos com quem partilhei, mas não se pode ter tudo,não é??
Agora, remeto-me ao Silêncio! Nada direi sobre o meu futuro. Decerto que assim vou conseguir, pois o factor de não-acreditar não seja mais forte do que o meu Acreditar! Sei que a quem partilhei os meus sonhos e planos, pouca crença vi nessas pessoas com a excepção de duas pessoas. Uma conhece-me á pouco tempo, mas é algum tempo, e pela primeira vez vi alguém aceditar na minha "maluqueira" e dar-me apoio de certa forma...não só pela a orientação mas pelo que vi em seus olhos! A outra só me vi uma vez e disse-me depois de conversar:" A. Tu és uma Mulher Forte, olhas para as pessoas nos olhos sem medo e olhas para vida como tal, sonhas! E por isso sei que vais conseguir o teu objectivo e além disso serás uma grande mãe!". Depois de dizer isto ele pediu-me desculpa, pois foi algo que lhe saiu sem no que estava a pensar propriamente. Na altura, apeteceu-me chorar ali mesmo á sua frente, mas respondi-lhe que de momento não estava a ser uma Mulher forte mas sim uma Criança assustada. Mas que sabia que seria uma fase!
Quando tenho consciência de que estou frágil, retraio-me. Quem me vê diz que não, mas retraio-me, pois ao sentir-me frágil sou desconfiada e não me dou tanto a conhecer e até afasto-me!

É a minha maneira de defesa...por estar frágil!

Neste momento, tenho que ser ponderante mas não deixo que lado o que quero! Sei que tenho que ter cuidado e vou tê-lo! Sei que vou conseguir o que quero, pois é um bem e não um mal! Apenas lamento não ter a crença das pessoas que gostaria de ter, pois o medo e a incerteza sobre o futuro é muita e dominante! Não posso os julgar, pois quem tem que lutar, nem que seja totalmente sozinha, sou eu! Pois muitos também o fizeram e conseguiram e apenas......
........
Acreditaram no Possível!
........
Agora vai ser assim....Remeter-me ao Silêncio sobre os meus sonhos/objectivos!
Quem me perguntar, a única resposta é:" Vai tudo bem. Estou bem!"

Sem comentários: