quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Metamorphose em mim




" Estou preocupado contigo!Não achas que deverias ir a um psiquiátra?....acho que fazia-te bem!Falares, ajuda sempre...."
A minha reacção a isto foi de quase chorar. O porquê??...porque sei o que tenho, sinto-me como estivesse em coma. Sinto, oiço, cheiro, vejo tudo a meu redor mas nada consigo dizer, não sinto reacção do meu corpo! Algo que está a descoordenar o meu estado racíonal do meu emocional! Tento e quero contrariar este estado estando perto de pessoas que gosto, mas quando estou perto delasl.....evado-me, bem podem falar comigo que eu as oiço mas parece falarem de diferente lingua! Logo sinto que estou a ser injusta, pois se procurei a pessoa é porque quero passar bom momento mas em vez disso fico calada, oiço, tento ter conversa e nada consigo. Por muito que a pessoa possa não se importar, sei que não é justo, pois é como se fosse ingrata para com aquilo que tenta dar.
A esse meu amigo, disse-lhe que estava saturada! Sim e estou do quê?? do que me rodeia! Tanta informação que entra e não consigo defenir uma só pois misturam-se. E é por isso que oiço uma voz a dizer-me para isolar, isolar....não sei se será a minha própria essência ou não! Será justo eu isolar-me defenitivamente??,... sinto que no meu intimo já o estou! Despreendimento é o que sinto pelos que me são tudo e quase tudo!
Na verdade nunca me senti assim como me encontro agora. Quero saber lidar e saber ultrapassar, mas até lá sei que tenho que caminhar e não posso e nem quero desistir! Pergunto-me se será uma aprendizagem do meu ser neste lugar??....Pois desde há uns 3anos, sinto que caí do céu e vim párar cá. Parece que via tudo como se fosse a primeira vez! Como me tivessem dito: "É a tua oportunidade....és livre! Caminha o teu percurso!" Quando me dizem isso, é colocar uma grande responsabilidade em cima....pois tem que se defenir objectivos, regras, padrões, uma série de coisas e o único pedido é não prejudicares ninguém, pois se o fizer será uma consequência no meu caminho. E eu sou alguém que a última coisa que possa fazer mas não querendo é prejudicar alguém mesmo sendo o meu "inimigo"! Sei que tenho que me defender, mas de preferência sem que alimente más energias, maus sentimentos!

Eu tenho os meus objectivos bem traçados e sei que irei conseguir, tudo a seu tempo para não "pôr a pata na poça", pois irei arriscar muita coisa e só com a certeza da resposta me será dada pelo o tempo. Pois começar ndo zero e com zero é igual a quê? ou a zero ou ao que se consegue construir.

Admito que ando inconstante, sim!


Creio que o melhor seja mesmo ouvir essa pequena voz, acalmar meu coração e mente e ficar no meu canto e concentrar-me para não adiar mais aquilo que escolhi como objectivo: ter o meu espaço, o meu negócio e dar côr a quem precisa!

Sem comentários: