quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Impacto de um desconhecido...



Pergunto-me a mim mesma como é possível?
Como é possível um desconhecido causar tal impacto no meu ser!
Foi á uns bons meses que o vi. Meus olhos olharam-no uma vez e depois sentiram necessidade de olhar e olhar inúmeras vezes....o meu ser estava encantado por aquele desconhecimento. Tinha sido captada a minha total atenção. Algo muito difícil de chegar como este chegou.
Não sou muito de me impressionar mas quando o conseguem, conseguem mesmo a minha atenção.
É um homem que vai muito ao meu trabalho, é cliente da casa. Vejo-o várias vezes e já o atendi. Quando o vejo tento perceber o que me atrai para olhar. Ele aparenta ter os seus 40anos, cabelo grisalho, por vezes despenteado, o seu estilo simples, calça de ganga, camisa de fora, mala tira-cola....Mas o mais me impressionou foi o facto da sua maneira de estar e ser, e sprovavelmente é isso que me atraiu. Calmo, sereno, até na sua maneira de falar e voz, pessoa cordeal, bem-educada, é cuidadoso na sua apresentação mas sem exageros. Sorrir discreto quando cumprimenta.Aprecia o momento, aprecia fazer as suas compras, nada eufórico, pelo contrário, cuidadoso, directo e calmo.
Um homem absolutamente discreto e simples, algo que eu aprecio bastante. Bonito,não! Mas é aquilo que sinto, charmoso ou "je ne sais quoi"!
Realmente um homem que cativou a minha essência! Daquelas pessoas que se conhecesse, estaria a falar horas e horas que não seria aborrecido.Teria bons momentos, troca de conhecimentos...enfim!
Mas como seria de esperar, ele já tem a sua compatibilidade. Tem sorte, assim espero eu.
Gosto de me cruzar com pessoas que me provoquem este efeito e impacto. Muitas vezes são lufadas frescas para o meu ser. Dou-vos o exemplo que no outro dia, estava no meu local de trabalho, sentia-me angustiada e sorrir não me apetecia nada. Mas quando o ele apareceu, meu coração ficou tal modo acelarado que ouvia o "tum tum" alto e bom som, nervossismo??...provavelmente! Mas pouco depois comecei a sentir-me calma e serena. Quando chegou ao pé de mim, cumprimentei, olhei-o de frente e sorri e ele recíprocamente fez o mesmo.E presenteou-me com sua voz (pois é um pouco reservado no que se refere a falar). Algo fantástico!

Dir-i-eis-me que estou apaixonada! Sim, estou mas o meu apaixonar é um tanto diferente que o usual. Neste caso apaixonei-me pela essência e pelo facto do que ela me dá! Neste caso, é um apaixonar de admiração e de encanto!

Quando me apaixono a sério, eu apaixono-me com toda a certeza do meu ser. Pois antes de me apaixonar pela pessoa por completo, eu apaixono-me pelo sentimento que nutro e que cresce por essa pessoa....

mas isso já é outra história!

Espero cruzar-me com este Homem mais vezes, pois será um encanto e uma honra! Gosto e aprecio sentir um impacto assim.... pelo desconhecido!




Sem comentários: