sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Intenção de ...


Esta é uma mensagem que recebi á uns meses:

"Vamos falar um pouco sobre nós os dois, para nos conhecermos melhor.

Eu sou Oficial do exercito, sou TOC e tb nos tempos livres dou aulas de dança.

Tenho um rendimento mensal de 3500 euros. Gosto de dançar, fazer SKI e de viajar.

Tenho duas licenciaturas, 2 pos-graduações.

Tenho um apartamento em Lisboa, um T3.

E tu? conta-me um pouco...

Bj"

Demorei 3dias a responder a esta mensagem e eis o que respondi:

"Neste momento estou a trabalhar em part-time como operadora de caixa e quero iniciar o meu percuro artístico. Sou licenciada em Artes Plásticas. Gosto da vida, nos tempos livres não gosto de fazer planos...faço o que me apetece. Gosto da simplicidade da vida.

Ganho quase 400 e poucos euros mas com os descontos ficam em 300 e pouco euros + o que ganho por fora com venda de trabalhos, pinturas mas é mais ao pessoal amigo.

Não tenho casa própria, moro com os meus irmãos :)

Enfim sou pobre mas sou feliz com o que tenho e em breve vou mudar de vida! É uma questão de tempo :) ..."

Foi uma resposta muito sussinta! Pois não tenho que descrever tudo o que sou ou tenho! Curta e Grossa de preferência!

Pergunto qual seria a intensão deste proposito??...

Não estou aqui para julgar, este tipo de abordagem é um pouco sensato(e estou a ser boazinha)! Não percebi bem qual a sua intensão com esta abordagem(irónica) e melhor ainda o promenor do quanto que ganhava! A mim, estou a borrifar-me o quanto as pessoas ganham e ou deixam de ganhar, pois eu não as avalio pelo ordenado e sim por outros factores muito mais importantes! Como disse, sou pobre mas sou feliz, pois dou valor ao que tenho por ser o essencial e se quiser mais sei que tenho que batalhar para tê-lo!

Mas a razão pela qual eu meto agora este texto é pelo simples facto que deparo-me com esta situação na sociedade onde estou.

É verdade o que a minha avó dizia:"Beleza não põe pão na mesa!". Creio que a situação económica de muito "bom" casal é uma vertente forte na relação, mas quando se deparam com algumas dificuldades, parece que cai "o Carmo e a Trindade" e não tentam rumar na mesma direcção!

Lamento dizer isto, mas se as pessoas começam uma relação a pensar que a estabilidade económica é um um factor de extrema importância, ou seja, olha para o outro como meio rentável para a realção, então meus amigos estamos mal!

Na minha perspectiva de vida, antes de olha para a estabilidade económica da pessoa que me captou a atenção, devo sim olhar para a sua estabilidade emocional e racional. Pois tendo estas duas vertentes, a estabilidade económica domina-se melhor, pois o desconstruir os problemas a dois é muito mais fácil e simples de se resolver e de enfrentar.

Porque quando estamos no alto, temos amigos, um/a óptimo/a namoro/a ou esposo/a...mas quando estamos em dificuldades??...todos fogem, todos desistem de enfrentar e de resolver essas dificuldades! Essa é que é a verdade! E por vezes, a ajuda vêm de onde menos se espera! É pena ver em muitos casos de pessoas que confiam, partilham, amam, serem traidas pela pessoa que supostamente deveria ficar a seu lado para tudo...para os bons e maus momentos!

Não é isto que eu quero! Não quero ser mais uma pessoa que pertence ao número de pessoas que estão juntas, mesmo que a chama se tenha esvanecido, dão-lhe um certo jeito para dividir despesas.Porque os outros problemas,cada um que resolva sozinho!

Este tipo de atitude, para mim, é de uma falta de estabilidade emocional que muitos têm! Quem não gosta de si mesmo e pior, quem não sabe lidar consigo mesmo e não se conhece, então andam a perder o melhor do que se pode viver! E não são os outros que o farão por nós, pois não têm esse dever!


1 comentário:

LuLu disse...

Epah nem mais. Sabes que me aconteceu justamente isso?

A estabilidade economica boa mas a estabilidade emocional destruiu a relação por causa de um problema de saúde.

Hoje em dia todos querem uma vida perfeita que nao existe.

O trabalho perfeito, a namorada perfeita, a casa perfeita e a familia perfeita... faz sentido miga?